São Paulo e lateral Adriano buscam acordo financeiro para fechar transferência

526

GazetaEsportiva.net

Marcelo Hazan

Salário e valores de luvas estão em discussão na negociação pelo jogador de 34 anos.

O que impede a negociação entre São Paulo e Adriano de ser fechada imediatamente é a falta de um acerto financeiro. Clube e jogador tentam achar um meio termo entre o que o Tricolor deseja pagar e o que atleta quer receber, entre salários e luvas (prêmio por assinatura de contrato). O interesse dos dois lados permanece.

São Paulo e Adriano trocaram nos últimos dias proposta e contraproposta. A conversa avançou durante a viagem do diretor-executivo Raí para a França. O clube mantém cautela e considera que os valores estão distantes.

Publicidade

O Tricolor entende que, se a pedida do jogador diminuir, a transferência será fechada. O agente do lateral, Fabio Santanna, se disse otimista. Adriano está de saída do Besiktas e fica livre no mercado neste mês de junho. Nesses casos, a negociação costuma ter um valor maior de luvas, pois o clube não investe para comprar os direitos econômicos de outro clube.

Nesta semana, Adriano citou conversas avançadas em entrevista ao GloboEsporte.com. Ele firmou um acordo com o fisco espanhol, em Barcelona, e foi condenado a 14 meses de prisão e a uma multa em dinheiro. Apesar disso, segundo ele, não ficará detido por não ter antecedentes criminais nem ter sido condenado por dois anos ou mais, o que o obrigaria a ficar na prisão pela lei espanhola.

Adriano está de saída do Besiktas e negocia com o São Paulo — Foto: Página oficial de Adriano

Adriano está de saída do Besiktas e negocia com o São Paulo — Foto: Página oficial de Adriano

Adriano é um nome aprovado pelo técnico Cuca. Naturais de Curitiba, os dois conversaram nas últimas semanas, em meio à negociação com o São Paulo. O desejo do atleta é definir seu futuro antes do início da paralisação do futebol brasileiro para a Copa América, a ser disputada entre 14 de junho e 7 de julho.

Além de um lateral, Cuca também quer um centroavante. Juan Dinneno, que pertence ao Racing e está emprestado ao Deportivo Cali, da Colômbia, está na mira.

Nesta temporada 2018/2019, Adriano fez 29 jogos, sendo 25 como titular da equipe. O lateral está no Besiktas desde a temporada 2016/2017. Antes, jogou no Barcelona durante seis anos e no Sevilla por mais seis temporadas.