São Paulo sob pressão tenta dar volta por cima contra o Cruzeiro

131

UOL

Flávio Latif e José Eduardo Martins

Daniel Vorley/Agif

O São Paulo encara o Cruzeiro em um momento muito delicado. Apesar de ter sofrido apenas uma derrota até agora no Campeonato Brasileiro – no clássico com o Corinthians -, o Tricolor paulista vem de quatro jogos sem vitória e ainda tem em suas costas o peso de uma eliminação no mata-mata das oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, não é de se estranhar que a torcida esteja insatisfeita e tenha protestado ontem, na porta do CT da Barra Funda. O confronto com os mineiros será hoje, a partir das 16h, no Pacaembu.

Durante a semana, Cuca avisou que a equipe passaria por uma reformulação durante a pausa para a Copa América. Porém, a declaração do treinador após a derrota para o Bahia não foi bem vista pelo executivo de futebol Raí e pela cúpula tricolor. Por isso, o técnico foi repreendido e fez questão de pedir desculpas aos jogadores por expor uma situação interna.

Publicidade

Para complicar ainda mais a sua vida, Cuca vai ter lidar com desfalques no sistema ofensivo. Ainda sem um camisa 9, o treinador precisa superar as ausências de Antony, que está com a seleção olímpica, Everton, que teve uma concussão cerebral contra o Bahia, e Pablo, em recuperação de cirurgia na região lombar da coluna. Nem tudo, porém, é motivo para pessimismo tricolor. O adversário de hoje também não passa por uma boa fase. O Cruzeiro convive com um péssimo momento nos bastidores do clube após denúncias de irregularidades em negociações. Dentro de campo, o time também vai mal – em sua última partida na, competição perdeu por 2 a 1 para a Chapecoense em casa.

Os números também jogam a favor do São Paulo. O Tricolor é um dos maiores carrascos da Raposa: em 62 partidas pelo Brasileirão, a equipe paulista ganhou 35 vezes, empatou 15 e viu o Cruzeiro sair com a vitória em apenas 12 oportunidades. Um triunfo sobre o Cruzeiro pode servir para tranquilizar o São Paulo. Após o jogo de domingo, a equipe enfrenta o Avaí apenas no próximo sábado. Depois, com a pausa da Copa América, terá folga de 10 dias para reprogramar o seu planejamento para o restante da temporada.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO x CRUZEIRO Data: 2/6/2019 Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) Hora: 16h (de Brasília) Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC) Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC) Arbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC) CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral); Thiago Neves, Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes.

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius (Hudson), Walce, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson (Luan), Tchê Tchê e Hernanes (Igor Gomes); Helinho, Pato (Vitor Bueno) e Toró. Técnico: Cuca.