GloboEsporte.com
Tricolor avançou à semifinal do Brasileirão da categoria após vitória nos pênaltis.
O São Paulo venceu o rival Palmeiras nos pênaltis, na última quarta-feira, pelo Brasileirão sub-17 e garantiu a vaga na semifinal do torneio. Após a classificação, o técnico do Tricolor, Rafael Paiva, vibrou com a atuação dos jogadores.
– Quero salientar a entrega dos meninos. Eles entenderam que era uma batalha, e essa classificação nos faz atingir um patamar maior em busca da evolução técnica, tática e individual, que é muito importante para o processo de formação – afirmou o treinador.
São Paulo se classifica contra o Palmeiras no Brasileirão sub-17 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Na próxima fase, o São Paulo encara o Flamengo, que derrotou o Athlético-PR por 6 a 1 no placar agregado (3 a 1 e 3 a 0). Além do placar elástico conquistado pelos cariocas, eles também tiveram uma das melhores campanhas na primeira fase – cinco vitórias, três empates e uma derrota.
Ciente das qualidades do adversário da semifinal, Rafael Paiva projetou mais uma partida complicada. Contra o Palmeiras, melhor da fase de grupos com oito vitórias e um empate, o Tricolor conseguiu empatar as duas partidas (1 a 1 e 0 a 0) para se classificar nos pênaltis.
– O Flamengo é uma equipe muito boa, joga um jogo que encaixa melhor com o nosso, e serão jogos de muita qualidade, um bom espetáculo pra todo mundo – disse o técnico.
Na outra semifinal do Brasileirão sub-17 está Corinthians e Grêmio. As datas e horários das partidas ainda não foram divulgadas pela CBF.