Tiago Volpi cita “notícia falsa” e nega saída antecipada do São Paulo

651

GazetaEsportiva.net

Tiago Volpi foi um dos destaques do São Paulo no Independência (Foto: Bruno Cantini/CAM)

O goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, garantiu que permanecerá no clube do Morumbi ao menos até o final de 2019, quando encerra o empréstimo do Querétaro, do México.

O site mexicano Mediotiempo noticiou nesta semana que o Querétaro tem o interesse no retorno antecipado do arqueiro. Nas redes sociais também circularam imagem em que supostamente o próprio veículo teria confirmado a volta de Volpi ao time do México.

Após ser um dos destaques no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência, Tiago Volpi desmentiu os rumores.

“É uma notícia falsa. Todo mundo pode ter a certeza que vou permanecer até o final do ano. Vou cumprir com o que foi acordado, com a palavra, com o contrato, e até o final do ano eu sou jogador do São Paulo. Depois, é uma situação que não depende só de mim”, declarou o jogador, em entrevista à TV Globo.

Se quiser contratar Volpi em definitivo, o São Paulo terá de exercer a opção de compra no valor de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 19,3 milhões). O Tricolor tem até dezembro para definir a situação do goleiro, que é bem avaliado internamente.Sobre o resultado fora de casa, Volpi disse: “Ponto importante, porque poucas equipes farão isso contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, mas queremos voltar mais fortes após a pausa para a Copa América. Nosso desejo é retornar bem para brigar pela parte de cima da tabela. Nosso grupo é unido, isso é importante e vamos sair desta situação”.

Passadas nove rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo ocupa o nono lugar, com 14 pontos, oito a menos que o líder Palmeiras. O time se reapresenta no dia 24 de junho, quando inicia a preparação para o clássico contra o rival alviverde, que deve ocorrer entre 13 e 14 de julho, no Morumbi.