Torcedores do São Paulo entram em confronto e mais de 40 são presos

207

GazetaEsportiva.net

Torcedores foram detidos no Pacaembu (Foto: Marcelo Baseggio/Gazeta Press)

O clima esquentou nos arredores do Pacaembu antes do duelo entre São Paulo e Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Após protestos na chegada da equipe tricolor ao estádio, integrantes da Torcida Independente tiveram um desentendimento entre si e entraram em confronto na Praça Charles Miller.

A confusão culminou na prisão de mais de 40 pessoas. Detidos no posto da Polícia Militar no Pacaembu, eles serão conduzidos para o 91º DP, na Vila Leopoldina. A imagem mostra que um dos uniformizados tem um corte na cabeça, enquanto o outro está com a camisa ensanguentada. O número de feridos não foi informado.

A divergência aconteceu entre membros da quadra da Torcida Independente, que também é uma escola de samba, e membros da sede da agremiação.

Publicidade

Já os integrantes da sub-sede de Campinas da Independente, que inicialmente foram especulados no conflito, optaram por não ficar na arquibancada amarela, setor em que ocupam costumeiramente as torcidas organizadas, e rumaram ao tobogã do Pacaembu. Lá, eles entoaram gritos de “a nossa ideologia não está à venda”.O São Paulo vive um ano conturbado. Após cair na fase preliminar da Copa Libertadores, ainda em fevereiro, a equipe perdeu a final do Paulista e, na última quarta-feira, foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas derrotas diante do Bahia.

Diante desse cenário, a torcida protestou em peso contra jogadores, diretoria e o presidente Leco no sábado e antes da partida deste domingo. Os muros do Morumbi, inclusive, amanheceram pichados depois da queda diante dos baianos no torneio nacional.