GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Agressão de funcionário a torcedor no aeroporto também é lembrada.
Torcida do São Paulo protesta na porta do CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan
Centenas de torcedores do São Paulo protestaram em frente ao CT da Barra Funda, na manhã deste sábado, após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Bahia.
Os principais alvos dos xingamentos foram o presidente Leco e Raí. Os jogadores hostilizados foram Nenê, Hudson, Jucilei e Reinaldo.
O episódio no aeroporto, quando um funcionário do clube agrediu um torcedor que protestava, também foi lembrado pelos tricolores que se manifestaram no CT da Barra Funda. Um dos policiais que fazia a segurança do local estimou que cerca de 400 torcedores estiveram presentes.
Centenas de torcedores foram ao CT da Barra Funda protestar — Foto: Marcelo Hazan
O São Paulo fez uma reunião na última sexta-feira para avaliar a crise no futebol e definir os próximos passos. Apesar de haver cobranças, Leco não pretende fazer mudanças imediatas no futebol.
O entorno do Morumbi chegou a ser pichado depois da eliminação. Frases como “Acabou a paciência”, “Ou joga por amor, ou joga por terror” e “Muito respeito com a camisa tricolor” apareceram nas pichações, que foram apagadas na manhã da última quinta-feira.
Sem fazer gols há quatro jogos, o São Paulo tem números vistos como preocupantes. É a equipe que em mais partidas saiu zerada entre as 20 da Série A no ano.
Até o primeiro duelo pela Copa do Brasil, a avaliação interna era de que o futebol apresentado vinha sendo razoável. Mas as derrotas para Corinthians e Bahia acenderam o sinal vermelho.
“Obrigado SPFC por nada”, diz faixa levada ao protesto — Foto: Marcelo Hazan
Enquanto o protesto ocorria do lado de fora os jogadores treinavam na parte interna. A equipe se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no domingo, às 16, no Pacaembu, pela sétima rodada do Brasileirão.
O São Paulo ocupa a quarta posição do torneio nacional com 11 pontos a dois do líder Palmeiras (a vitória do rival alviverde sobre o Botafogo está temporariamente suspensa pelo STJD).
Torcida do São Paulo protesta na frente do CT da Barra Funda — Foto: Marcelo Hazan
Torcedor do São Paulo usa nariz de palhaço em protesto no CT — Foto: Marcelo Hazan