Acertado com São Paulo, Raniel faz exames na capital paulista e deve ser anunciado nesta sexta

702

GloboEsporte.com

Marcelo Hazan

Atacante depende da aprovação nas avaliações para fechar por cinco anos.

Raniel, do Cruzeiro, desembarcou em Campinas na última quinta-feira à noite para definir a transferência ao São Paulo. Acertado com o Tricolor, ele fez na manhã desta sexta-feira exames médicos em um hospital da capital paulista, supervisionado pelo clube do Morumbi. A expectativa do São Paulo é anunciar o reforço ainda nesta sexta-feira.

Se for aprovado, Raniel vai assinar contrato de cinco anos com o São Paulo. O atacante aprovado pelo técnico Cuca seria o 12º reforço para esta temporada.

A negociação foi conduzida por intermediários que viabilizaram o acerto e que serão os responsáveis por bancar os custos imediatos. Ou seja, o São Paulo não terá de gastar dinheiro agora, e o Cruzeiro receberá imediatamente.

Raniel está perto de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Raniel está perto de ser anunciado pelo São Paulo — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

GloboEsporte.com apurou as condições da negociação:

  • Cruzeiro receberá cerca de R$ 13 milhões e mantém percentual para futura negociação
  • São Paulo ficará com 50% dos direitos econômicos
  • Raniel assinará contrato por cinco anos com o São Paulo

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o diretor financeiro Elias Barquete Albarello confirmou que o São Paulo não gasta dinheiro agora com a contratação de Raniel.

– Não. Essa foi uma das condições que coloquei para a diretoria de futebol quando vieram me consultar sobre essa contratação (…) (O pagamento) é para 2020 exatamente para não impactar esse ano. Não estamos fazendo nenhum tipo de contratação ou capacitação de recurso que ultrapassa o período dessa gestão, dezembro de 2020.

Raniel terminou as categorias de base no Cruzeiro, após ser revelado pelo Santa Cruz. Pelo clube, atuou em 88 jogos e marcou 16 gols. Em vários momentos foi tido como talismã no clube, principalmente por ter feito gols importantes na Copa do Brasil. O contrato com a Raposa vai até dezembro de 2022.