Agora no São Paulo, Tchê Tchê reencontra o Palmeiras pela primeira vez; relembre a trajetória

364

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Volante foi um dos pilares de Cuca no Verdão e retoma boa fase com o agora técnico do Tricolor.

Agora no São Paulo, Tchê Tchê reencontra o Palmeiras pela primeira vez; relembre a trajetória

Paulo Pinto / saopaulofc.net

Pela primeira vez desde que retornou ao Brasil, Tchê Tchê irá reencontrar seu ex-clube, o Palmeiras, como uma das principais apostas do São Paulo do técnico Cuca. As equipes se enfrentam no sábado, às 19h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Tchê Tchê teve um de seus melhores momentos na carreira justamente na equipe alviverde. Contratado em 2016 pelo Palmeiras, após o vice-campeonato do Paulistão daquele ano com o Audax, o volante se tornou uma das peças fundamentais do time então dirigido Cuca.

A partir daquele momento, o treinador e o jogador começaram uma relação de confiança. Cuca se impressionou com a polivalência de Tchê Tchê, que se tornou intocável na campanha do título do Brasileirão de 2016. Ele podia jogar tanto no meio de campo como na lateral.

Dos 38 jogos disputados pelo Palmeiras no torneio nacional, o atleta atuou em 37 – ficou fora apenas do duelo com o Botafogo, no primeiro turno, por conta do terceiro cartão amarelo.

Cuca e Tchê Tchê na época de Palmeiras — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Cuca e Tchê Tchê na época de Palmeiras — Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

No início de 2017, o técnico deixou o Verdão. Mas retornou em maio daquele ano. Desta vez, porém, a dupla não obteve o mesmo sucesso. Cuca pediu demissão antes mesmo de terminar o Campeonato Brasileiro, após atritos com Felipe Melo e a diretoria.

E Tchê Tchê não manteve o mesmo futebol da temporada anterior.

Após passagem discreta pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, de 2018 a 2019, o volante retornou ao Brasil em abril deste ano, para defender o São Paulo. Cuca pediu a contratação.

E assim como no Palmeiras de 2016, Tchê Tchê é um dos pilares do treinador no Tricolor. Das nove rodadas do Brasileirão, ele ficou fora apenas de uma, contra o Atlético-MG, na última partida antes da parada para a Copa América – pelo terceiro cartão amarelo.

Ops… São Paulo usou foto do rival na apresentação

Ao anunciar a contratação de Tchê Tchê nas redes sociais, o São Paulo utilizou uma foto da época em que o volante vestia a camisa do Palmeiras.

A imagem não mostrava deixava claro que era da época de Verdão, mas, nas redes sociais, os torcedores lembraram que era justamente de um gol do volante contra o São Paulo.

O clássico em questão foi disputado em 11 de março de 2017, na arena alviverde, e vencido por 3 a 0 pelo Palmeiras. Além de Tchê Tchê, também marcaram Dudu (em chute de fora da área que encobriu Denis) e Guerra.

Relembre o gol de Tchê Tchê:

Gol do Palmeiras! Tchê Tchê recebe livre e acerta belo chute, aos 10' do 2º

Gol do Palmeiras! Tchê Tchê recebe livre e acerta belo chute, aos 10′ do 2º