GazetaEsportiva.net
O atacante Reinaldo, com passagens expressivas por Flamengo e São Paulo, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Ele iniciou sua carreira no Rubro-Negro em 1999. Nesta quinta-feira, usou as redes sociais para comunicar sua decisão e agradecer a todos que o ajudaram a realizar seu sonho de criança. A intenção do ex-jogador é se tornar treinador.
Aos 40 anos, Reinaldo defendeu mais de 20 clubes, em sete países diferentes. Na carreira, conquistou 11 títulos e segundo suas contas marcou 347 gols. Jogou em três continentes, com passagens pelo Paris Saint-Germain e futebol asiático. O último clube do “Rei” foi o Brasiliense. Com a eliminação na Série D, ele decidiu pendurar as chuteiras.
No entanto, ele pretende seguir trabalhando com futebol. O ex-jogador, que também vestiu as camisas de Botafogo e Santos, irá realizar cursos na CBF, a partir de outubro, para se tornar treinador.
“Quero aproveitar os contatos que fiz no mundo do futebol, para fazer estágios e aprender, pois o futebol muda constantemente principalmente na parte técnica, quero me qualificar de todas as formas com esses profissionais”, revelou.