GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor não venceu clássicos em 2019 e não ganhou os últimos oito jogos oficiais. Jogadores citam melhora da equipe depois de período de treinos com técnico Cuca.
O São Paulo viu evolução no rendimento do time no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no Morumbi. O resultado manteve jejuns:
- Oito partidas sem vencer na sequência (cinco empates e três derrotas, com uma eliminação da Copa do Brasil no meio);
- Nove clássicos sem vitórias no ano, em duelos com Corinthians, Palmeiras e Santos – veja a lista completa no fim da reportagem.
Apesar disso, atletas e o técnico Cuca enxergam boa perspectiva para o segundo semestre do São Paulo. Eles reconhecem, no entanto, incômodo com as marcas negativas. Veja algumas impressões:
Pato
– O São Paulo é um time grande e precisa vencer clássicos. Esse doeu, porque estávamos muito encaminhados. Agora o professor Cuca vai corrigir os erros para que a gente faça um grande jogo e vença a Chapecoense (na segunda-feira, às 20h, também no Morumbi).
Tchê Tchê
– Claro, incomoda não ter vencido as últimas partidas. Não só o peso do clássico. Mas evoluímos bastante. Isso foi bem nítido no jogo, pela qualidade do jogo que fizemos. No próximo jogo vamos melhorar o que tiver de melhorar e buscar a vitória.
Hernanes
– Com certeza (incomoda a falta de vitórias em clássicos). Hoje (sábado), principalmente, era a chance de acabar com a sequência de não vitórias. Mas acho que nós temos de focar nas coisas positivas. Negativas já temos tanta coisa nesse primeiro semestre. Então é pensar no próximo jogo, independentemente de vitória em clássico ou não. Não vai acontecer até o próximo clássico. Vamos dar o melhor para tentar ganhar.
Jogadores do São Paulo viram evolução no time após período de treinos da Copa América — Foto: Marcelo Hazan
Hernanes, principalmente, aprovou a pausa da Copa América para se recondicionar fisicamente. O meia de 34 anos teve problemas com lesões no primeiro semestre.
– Nos mostra um caminho. Mostra que temos um segundo semestre pela frente completamente diferente. Faltam 28 jogos. É muito campeonato. O time mostrou que aproveitou bem a pausa. Eu particularmente me senti muito melhor. Então temos tudo para crescer. Nós evoluímos. Que seja daqui para melhor. Saímos com gosto amargo (pelo empate), mas temos uma direção, uma luz no fim do túnel. Tenho certeza que nos próximos jogos os três pontos virão – disse Hernanes.
– No quesito físico nós evoluímos. Por conta do primeiro semestre ter voltado de um torneio nos EUA, jogadores na Seleção, no Sub-23. Acho que já tivemos uma condição melhor e falta ritmo de jogo. É tão importante quanto o condicionamento. Sem dúvidas vamos melhorar. Deu para ver o São Paulo forte – afirmou Cuca.
São Paulo e Palmeiras empataram por 1 a 1: Tricolor segue em jejum nos clássicos — Foto: Marcos Ribolli
Veja os clássicos do São Paulo neste ano:
- 3ª rodada (Paulista) – 27/1- Santos 2 x 0 São Paulo
- 7ª rodada (Paulista) – 17/2- Corinthians 2 x 1 São Paulo
- 11ª rodada (Paulista) – 16/3 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras
- Semifinal Paulista (ida) – 30/3 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras
- Semifinal Paulista (volta) – 7/4 – Palmeiras 0 x 0 São Paulo
- Final Paulista (ida) – 14/4 – São Paulo 0 x 0 Corinthians
- Final Paulista (volta) – 21/4 – Corinthians 2 x 1 São Paulo
- 6ª rodada (Brasileirão) – 26/5 – Corinthians 1 x 0 São Paulo
- 10ª rodada (Brasileirão) – 13/7 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras
O que falar de um time covarde, frouxo, pipoqueiros…
Fora Leco e Raiguevara, vocês estão afundando o São Paulo.