Após Raniel, São Paulo aguarda ‘chance de mercado’ para a lateral

509

LANCE

Com as tentativas frustradas pela contratação de Adriano, ex-Besiktas, o Tricolor priorizou a busca pelo centroavante, e agora só deve agir no mercado se houver boa oportunidade

São Paulo x Cruzeiro - Cuca

Cuca recebeu um centroavante e não tem pressa por lateral-direito (Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Lancepress!)

Nos últimos dias o São Paulo garantiu a contratação do tão desejado atacante pedido por Cuca desde a sua chegada ao clube. Raniel é o nome que reforçará o setor pelos próximos cinco anos e, por enquanto, deve encerrar as buscas do clube por mais adições ao elenco, no entanto os dirigentes seguem atentos ao mercado, principalmente se houver oportunidade por um lateral-direito.

O jogador preferido para ocupar a lateral direita tricolor era o polivalente Adriano, que estava no Besiktas. As partes estavam negociando há mais de um mês, porém, na última segunda-feira, os cartolas são-paulinos comunicaram ao estafe do atleta que estavam desistindo do negócio. O clube do Morumbi ficou insatisfeito com a maneira com que o empresário do ex-Barcelona agiu durante as conversas e abriu mão do possível reforço.

Sem o acordo salarial com Adriano e com seu empresário, o Tricolor partiu para a definição de um nome para a posição de centroavante, apontada como prioritária diante do cenário retratado acima. Com Dinenno, Luciano e Raniel na mira, o alvo mais certo foi o ex-jogador do Cruzeiro, que fechou com o São Paulo com a ajuda de intermediários, que investiram na contratação.

Publicidade

Resolvida essa questão, a tendência é que o clube não faça loucuras na busca por um lateral-direito, posição que conta apenas com Igor Vinícius, já que Bruno Peres, que estava emprestado pela Roma até o fim do ano, foi liberado para procurar um novo clube, juntamente com Jucilei e Nenê. O setor é o único que, no momento, não tem uma reposição de origem.

Mesmo assim, a comissão técnica e os dirigentes acreditam que o setor está ajustado, pois Hudson tem dado conta do recado improvisado na ala, e a lacuna deixada por ele no meio-campo conta com jovens valores ganhando espaço, como o titular Luan, o reserva Willian Farias e Diego, recém-promovido da base, que é tratado como uma grande aposta pelos são-paulinos.

Caso seja enxergada a necessidade de um lateral, a contratação deve vir do mercado brasileiro, sempre de olho em oportunidades de negócio, como chegadas a custo zero e empréstimos. Atualmente, não há movimentação dos dirigentes para um reforço para a posição. Os profissionais são-paulinos estão em compasso de espera, pois consideram que se trata de um setor difícil para ser reforçado, já que quem tem, não quer se desfazer e se quiser, cobra caro.

O São Paulo treina na manhã deste sábado, às 9h30, na capital, para dar sequência à programação da comissão técnica. No domingo, o elenco folga e deve se reapresentar na segunda-feira no CT da Barra Funda, para inciar a terceira e última semana de preparação antes de enfrentar o Palmeiras, no dia 13 de julho, às 19h, no Morumbi, pela 10ª rodada do Brasileirão-2019.