Coritiba procura Alan Santos e Willian Farias para repor saída de João Vitor

359

GloboEsporte.com

Volantes de Botafogo e São Paulo estão sem espaço em seus clubes, mas salários podem emperrar. Coxa sonda situação de atletas que já passaram pelo Alto da Glória.

Alan Santos antes do clássico com o Vasco, em seu último jogo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Alan Santos antes do clássico com o Vasco, em seu último jogo pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com a saída de João Vitor, que se transferiu para o CSA, o Coritiba está em busca de um substituto e procurou dois nomes conhecidos da torcida alviverde. Alan Santos, do Botafogo, e Willian Farias, do São Paulo, são as opções em pauta da diretoria.

Alan Santos não se mostrou interessado na transferência nesse momento e prefere continuar treinando e esperando uma oportunidade no Fogão. Willian Farias, por outro lado, é amigo pessoal de diretores e pessoas ligadas à diretoria, mas tem um salário incompatível com a situação financeira atual do Verdão. Nos dois casos, a questão salarial teria que ser dividida ou a maior parte paga pelo time detentor de seus direitos.

Publicidade

A cúpula coxa-branca não se pronunciou sobre as negociações com a dupla, mas o técnico Umberto Louzer aprovou os nomes e discute a necessidade com a direção. A ideia, caso se concretize, é trazer apenas um deles.

– São dois bons nomes. Atletas que têm um histórico dentro do clube. A gente vai analisar com cautela. Ainda é prematura essa saída do João Vitor. É optar e escolher agora. Ir ao mercado e ser assertivo nessa escolha. Espero que o atleta que vier na vaga do João possa nos ajudar a conquistar nosso objetivo que é o acesso – comentou o treinador em entrevista coletiva.

Alan Santos, 28 anos, passou pelo Alto da Glória entre 2015 e 2017, com 97 partidas e sete gols marcados. No ano passado, ele se transferiu para o Tigres, do México, mas não jogou pelo clube, sendo emprestado ao Veracruz, outro time mexicano, e ao Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, onde também nem chegou a entrar em campo.

No Botafogo desde o início da temporada, ele sofreu com lesões, fez apenas sete partidas e não atua desde o início do mês passado. Sua última partida com o técnico Barroca foi contra o Vasco da Gama, na vitória por 1 a 0, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de junho.

Já Willian Farias, 30 anos, é formado e revelado no Coxa. Ele se profissionalizou em 2009 e saiu do Verdão em 2014 após 106 partidas e um gol marcado. O meio-campista, depois disso, teve passagens por Cruzeiro, Vitória e São Paulo. No Tricolor paulista, o jogador fez apenas seis jogos e está sem espaço com o técnico Cuca.

O elenco do Coritiba conta com Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Matheus Sales e Matheus Bueno como opções de volantes.