Duelo entre tricolores terá encontro de meias clássicos no Maracanã

151

GazetaEsportiva.net

Fluminense e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor paulista luta para entrar no G4, o Tricolor carioca espera sair da zona de rebaixamento. Mas, apesar dos objetivos opostos, as duas equipes têm algo em comum: dispõem de jogadores raros na atualidade, que são os meio-campistas clássicos, característica que falta até mesmo à Seleção Brasileira.

De um lado estará Hernanes. Recuperado dos problemas físicos que o privaram de uma sequência considerável como titular no primeiro semestre, o Profeta vem mostrando que aproveitou muito bem a pausa para a disputa da Copa América para se recondicionar. Contra o Palmeiras, o capitão do São Paulo mostrou boa desenvoltura, definindo as jogadas com mais rapidez e tendo uma maior participação no jogo. Na última segunda-feira, na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, ele fez mais uma boa partida, indicando que será difícil de tirar sua titularidade.

Embora Igor Gomes tenha se destacado na fase final do Campeonato Paulista, sendo uma das peças-chave do técnico Vagner Mancini para eliminar o Palmeiras, na semi, em pleno Allianz Parque, Hernanes vem levando a melhor sobre o garoto na disputa pela vaga de armador da equipe. Não à toa, o Profeta é o são-paulino que mais deu assistências para gol no Campeonato Brasileiro (2), além de ser o vice-artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, atrás apenas de Pablo, que tem cinco.

Publicidade

Já do outro lado estará Paulo Henrique Ganso. O meia de 29 anos tenta se recolocar entre os principais atletas do futebol nacional vestindo a camisa do Fluminense após um período na Europa malsucedido. Vendido ao Sevilla em 2016 pelo São Paulo, o camisa 10 não conseguiu ganhar espaço no clube espanhol e, após 28 jogos em duas temporadas, foi emprestado ao Amiens, da França, onde também não se firmou e foi parar na reserva.

Tido como o “cérebro” do Fluminense de Fernando Diniz, Ganso reencontrará o São Paulo pela primeira vez desde que deixou o Brasil. Pelo Tricolor paulista o meia conquistou a Copa Sul-Americana de 2012, último título da história do clube, e também foi vice-campeão brasileiro em 2014, ano em que jogou ao lado de Luís Fabiano, Kaká, Alan Kardec e Alexandre Pato.Na atual temporada, Ganso realizou 22 jogos com a camisa do Fluminense e marcou quatro gols. O meia não lidera nenhuma estatística da equipe e neste sábado terá a grande oportunidade de mostrar aos tricolores cariocas que o investimento feito pelo clube valeu a pena. Para isso, ele terá de superar a marcação de Tchê Tchê e Luan, os dois prováveis volantes do São Paulo e dois dos responsáveis pela equipe ser, atualmente, a segunda melhor defesa do Brasileirão, empatada com o Corinthians e atrás somente do líder Palmeiras.