Em recuperação, Everton pode ser opção para vaga de Hernanes no meio de campo do São Paulo

1456

GloboEsporte.com

André Hernan

Meia-atacante se recupera de lesão na coxa e pode mudar de posição em retorno.

Em recuperação, Everton pode ser opção para vaga de Hernanes no meio de campo do São Paulo

Marcelo Hazan

Sem jogar desde o dia 8 de junho devido a uma lesão na coxa, Everton está próximo de retornar ao São Paulo. Porém, a volta pode ser acompanhada de uma mudança de posição.

Publicidade

Cuca analisa a possibilidade de Everton atuar como meia, uma opção para o lugar do até então titular Hernanes. Após a saída de Nenê, o São Paulo tem Igor Gomes, Lucas Fernandes (que também vem sendo testado como segundo volante) e Vitor Bueno com características de armação.

Recuperado de uma lesão no adutor da coxa direita, Everton foi liberado nesta semana para começar a trabalhar com o grupo. Na terça, trabalhou normalmente. Na quarta, o jogador correu em volta do gramado do CT, enquanto os atacantes treinavam em outro campo.

Para o jogo da próxima segunda-feira contra a Chapecoense, às 20h (de Brasília), no Morumbi, é possível que Everton ainda não esteja à disposição para jogar durante 90 minutos, mas há boas chances de voltar a ser relacionado.

Quando estiver 100%, Everton poderá ser uma opção a mais para a armação, além de fazer a função pelos lados (veja abaixo como ficaria a formação do time titular, caso Everton fosse utilizado como meia)

Time do São Paulo com Everton na função de Hernanes — Foto: GloboEsporte.com

Time do São Paulo com Everton na função de Hernanes — Foto: GloboEsporte.com

A posição não será uma novidade para Everton no São Paulo. No primeiro jogo da final do Paulistão, diante do Corinthians, o jogador foi aproveitado como um meio-campista. No Flamengo, sua ex-equipe, também atuou por essa região do campo.

A mudança proposta por Cuca tem relação com a característica de time que o treinador quer implementar neste restante de temporada: marcação alta, apoio dos atacantes na defesa e pressão.

Pelos lados do campo, Everton costuma se doar ao máximo para fazer a recomposição defensiva e também subir ao ataque. A posição exige mais fisicamente do jogador que tem histórico de lesões. Após o clássico do último sábado, contra o Palmeiras, por exemplo, Alexandre Pato admitiu ter pedido substituição por ter se desgastado para apoiar na defesa.

A concorrência nas pontas também é outro ponto que pode fazer Everton mudar de posição. Para o lado do ataque, o Tricolor conta com Antony, Helinho, Vitor Bueno, Alexandre Pato, Calazans, Everton Felipe e o lesionado Rojas.