SporTV.com
Guilherme Maniaudet e Valmir Storti
Times têm bons desempenhos defensivos, mas no ataque Alviverde se destaca na eficiência.
GloboEsporte.com
Espião Estatístico
Quem consegue parar o Palmeiras no Brasileirão? O São Paulo tem essa missão, às 19h deste sábado, no Morumbi, em um Choque-Rei que coloca frente a frente duas das melhores defesas do campeonato.
O Tricolor, ao lado do Corinthians, tem a segunda defesa menos vazada, com cinco gols sofridos: três de jogadas aéreas, um de cobrança de falta e um de troca de passes rasteira. Já o Alviverde tem o melhor desempenho defensivo, com apenas dois gols sofridos: um de escanteio e outro de pênalti. Felipão conta ainda com Marcos Rocha, que é o segundo jogador que mais rouba bola no Brasileirão, com 30, atrás apenas de Gregore, do Bahia, com 34.
Ataque e eficiência
Gol do São Paulo! Hudson bate de fora da área e aumenta o placar aos 37 do 2º tempo
Na frente, a equipe de Cuca não vai tão bem. São apenas oito gols marcados, o quarto pior ataque do Brasileiro, ao lado de Botafogo, Fortaleza e Vasco.
O São Paulo tem um total de 3h55 de posse de bola no campeonato, com uma média de 26 minutos por jogo. Com um total de 103 finalizações, os números mostram que a equipe finaliza a cada dois minutos de posse de bola e marca um gol a cada 29 minutos de posse.
Gol do Palmeiras! Bruno Henrique acerta um lindo chute de fora da área, aos 20′ do 2º tempo
No Palmeiras, os mesmos fundamentos impressionam, começando pelo número de gols marcados. São 18 bolas na rede, o melhor ataque do Brasileirão. A equipe tem um total de 3h24 de posse de bola, com uma média de 22 minutos por jogo, a mais baixa do campeonato.
O diferencial é a eficiência. Com um total de 143 finalizações, a equipe finaliza a cada um minuto e meio de posse de bola e marca um gol a cada 11 minutos e meio.