Everton retorna para dar volta por cima e ser sombra de Pato no SPFC

362

UOL

Bruno Grossi

saopaulofc.net

O São Paulo contará com um reforço para enfrentar a Chapecoense às 20h de hoje no Morumbi. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, sofrida contra o Avaí em junho, ele deve ficar como opção no banco de reservas no duelo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um retorno importante para quem busca a volta por cima no clube após quase um ano de problemas físicos, e também para o técnico Cuca aumentar a concorrência no ataque. Sobretudo para Alexandre Pato.

Everton passou a semana toda acompanhando a programação dos titulares. Embora recebesse uma carga mais leve de treinos, esta sempre presente em conversas sobre os trabalhos táticos e era chamado por Cuca para entrar nos minutos finais das atividades. Na quinta-feira, por exemplo, entrou justamente na vaga de Pato e até deu uma assistência para Raniel logo em sua primeira participação.

Publicidade

Os dois disputam a vaga de atacante aberto pela esquerda. Everton pode levar vantagem no quesito recomposição defensiva, enquanto Pato é mais artilheiro – fez três gols em 11 jogos desde que voltou ao Tricolor, contra dois tentos em 23 partidas do concorrente nesta temporada. Como Everton ainda não deve conseguir aguentar 90 minutos, a tendência é começar o jogo contra a Chape no banco. Mas o crescimento nos treinos, se combinado com uma volta eficiente na noite de hoje, pode deixar Pato com uma sombra ainda maior.

No ano passado, Everton chegou a ser protagonista do São Paulo que arrancava para liderar o Brasileirão. O ponta marcou cinco gols e deu seis assistências nos primeiros 21 jogos pelo clube paulista. Agora, soma só dois tentos e uma assistência em suas últimas 31 atuações. FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO X CHAPECOENSE Local: Morumbi, em São Paulo (SP) Data/Hora: 22 de julho de 2019, às 20h Árbitro: Sávio Pererira Sampaio (DF) Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos do DF) Árbitro de vídeo: Grazianni Maciel Rocha (RJ).

SÃO PAULO: Tiago Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Raniel. Técnico: Cuca. CHAPECOENSE: Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Camilo e Diego Torres; Alan Ruschel (Arthur Gomes) e Everaldo. Técnico: Ney Franco.