Flu pode escalar Nenê e fazer São Paulo embolsar R$ 300 mil

261

GazetaEsportiva.net

Marcelo Baseggio

O São Paulo pode embolsar uma boa quantia neste sábado, dia em que enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 19h (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Tricolor relacionou Nenê para a partida e, se ele entrar em campo, nada mais, nada menos que R$ 300 mil irão parar nos cofres do clube do Morumbi. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Por conta do alto salário de Nenê, a diretoria do São Paulo optou por abrir mão do jogador, que rescindiu seu contrato amigavelmente. Porém, ficou acordado entre as partes que neste segundo semestre de 2019 o meia não poderia enfrentar o Tricolor paulista, sendo liberado a partir da próxima temporada.

Publicidade

O Fluminense entende que a situação não lhe diz respeito e, por isso, tem em seus planos utilizar o atleta na importante partida deste sábado. Nenê seria o responsável por arcar com o custo, que vem causando divergências de interpretação.

Peça-chave do técnico Diego Aguire no ano passado, Nenê foi o vice-artilheiro do São Paulo, atrás apenas de Diego Souza, mas nesta temporada perdeu espaço e passou a ser reserva. O alto salário e o fato de estar sendo subutilizado pesaram na saída do atleta, que assinou com o Fluminense até o final de 2020.