“Inimigos íntimos”? Fluminense e São Paulo duelam após troca de reforços

562

UOL

Bernardo Gentile e José Eduardo Martins

Nenê defendeu o São Paulo neste ano, mas agora veste as cores do Fluminense - Lucas Mercon / Fluminense

Adversários dentro de campo hoje (27), a partir das 19h, no Maracanã, Fluminense e São Paulo mantêm relação intensa fora dos gramados. Nos últimos anos, as diretorias tricolores conduziram diversas negociações, o que resultou no aumento de jogadores com passagens pelo Morumbi nas Laranjeiras e vice-versa. No Morumbi, hoje, Cuca conta com Léo Pelé e Calazans – sendo que este último foi contratado recentemente indicado pelo próprio treinador. E a lista poderia ser ainda maior, pois o clube chegou a observar Luciano, antes de fechar a contratação de Raniel, ex-Cruzeiro, para o ataque.

Em busca de um lateral direito – hoje o Tricolor paulista tem no plantel apenas Igor Vinícius como ala de origem -, a diretoria paulista observa com carinho Gilberto. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube do Morumbi não pretende contratá-lo neste ano, mas não descarta retomar conversas para 2020. Apesar de ter contrato com o Fluminense até o dia 31 de dezembro deste ano, Gilberto pertence a Fiorentina-ITA. O jogador tem vínculo com a equipe italiana até 30 de junho de 2021.

Publicidade

Contratado pela equipe de Florença em 2015, o ala atuou em sete partidas na Fiorentina e viveu de empréstimos a clubes do futebol italiano e brasileiro. Para ir ao São Paulo, Gilberto teria que rescindir seu contrato com o Fluminense e convencer os italianos a ir ao Tricolor em um novo empréstimo nesta temporada – o que não agrada os dirigentes da equipe paulista até mesmo pela boa relação com os cariocas. O Fluminense também não fica atrás. Os cariocas recorreram às peças do elenco do São Paulo para se reforçar na temporada. O grande destaque é Nenê. O camisa 77 chegou com status de titular para substituir Luciano, que esteve na mira do paulista, mas acabou fechando com o Grêmio.

Além do meia, o Fluminense também decidiu apostar no jovem Brenner. O jovem atacante tem como característica a velocidade e costuma jogar pelas pontas. Até o momento ainda não teve um grande momento no novo clube, mas deverá ter mais oportunidades até o fim da temporada.