Perto de assinar com Fluminense, Nenê discute detalhes de rescisão amigável com São Paulo

736

GloboEsporte.com

 Felipe Siqueira, Hector Werlang e Marcelo Hazan

Meia de 37 anos aguarda conclusão do desligamento para fechar com clube carioca até 2020.

Perto de assinar com Fluminense, Nenê discute detalhes de rescisão amigável com São Paulo

Marcos Ribolli

Nenê está muito próximo de acertar sua ida para o Fluminense. Antes de fechar com o novo clube, o meia de 37 anos discute os detalhes de sua rescisão amigável com o São Paulo, com o qual tem contrato até o fim do ano. Apesar de ainda haver essa pendência, nos bastidores do Morumbi já há quem crave a transferência do meia para as Laranjeiras.

Publicidade

Após definir sua situação no São Paulo, Nenê tem conversa alinhada para assinar até dezembro de 2020 com o Fluminense. O nome do meia agrada ao técnico Fernando Diniz, defensor da contratação.

O acordo de rescisão com o São Paulo e os valores a serem pagos ao jogador são determinantes na conclusão do negócio. Em um primeiro momento, o Fluminense chegou a tentar um empréstimo com o clube paulista arcando com parte do salário.

O São Paulo, no entanto, não vai seguir pagando parte dos vencimentos. O clube precisa diminuir sua folha salarial e a saída imediata de Nenê representaria uma economia de cerca de R$ 3 milhões até o fim da temporada.

Nesta quarta-feira, Nenê voltou a treinar no CT da Barra Funda, do São Paulo. O meia não trabalhava no local desde a última quinta-feira, pois pediu alguns dias de descanso.

Nenê tem treinado no CT da Barra Funda, do São Paulo, enquanto espera definição do futuro — Foto: Reprodução / Instagram

Nenê tem treinado no CT da Barra Funda, do São Paulo, enquanto espera definição do futuro — Foto: Reprodução / Instagram

Fora dos planos do São Paulo para o 2º semestre, Nenê foi liberado para buscar um novo destino e voltou ao radar do Fluminense, clube para o qual quase se transferiu no início do ano. O meia, inclusive, conversou com Celso Barros, vice-presidente do clube de Laranjeiras, no último domingo, no Maracanã, onde esteve para assistir à final da Copa América entre Brasil e Peru.

A se concretizar o negócio, Nenê será a segunda contratação da nova diretoria do clube, do presidente Mário Bittencourt e do vice Celso Barros. A primeira foi o goleiro Muriel.

O Flu já havia tentado trazer Nenê no começo do ano, ainda na gestão de Pedro Abad. Na época, porém, o jogador voltou a ganhar oportunidades no São Paulo e, com a chegada de Ganso para o meio de campo e as restrições financeiras do clube, a negociação acabou esfriando.