GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Meia estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, e foi reintegrado momentaneamente ao Tricolor
O meia Lucas Fernandes se reapresentou nesta segunda-feira ao São Paulo após um ano de empréstimo ao Portimonense, de Portugal. Ele fez um trabalho especial na parte interna no CT da Barra Funda. O jogador estava de férias após a disputa do Torneio de Toulon, na França, com a seleção brasileira sub-23.
O Tricolor recebeu novas propostas de empréstimos pelo atleta de 21 anos, mas que não agradaram. Equipes como Porto, Braga e Vitória de Guimarães, todos de Portugal, demonstraram interesse. Não houve nenhuma oferta pela venda dos direitos econômicos.
Lucas Fernandes foi emprestado pelo São Paulo na última temporada — Foto: Marcos Ribolli
O São Paulo vê o retorno de Lucas Fernandes com bons olhos após a temporada com a camisa do Portimonense, caso nele ão tenha melhor oportunidade no futebol europeu. O meia vai cumprir uma programação especial nessa volta e, se não houver negociação, permanecerá no elenco de Cuca.
Desde setembro de 2018 no clube português, o meia fez 30 jogos e terminou como titular absoluto no time do técnico Antonio Folha. O Porto já faz sondagens, mas precisa se acertar com o São Paulo caso deseje, de fato, contar com o atleta.
Pelo São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos, marcou dois gols e deu quatro assistências. Entre janeiro e setembro de 2018, ele participou de 17 das 47 partidas do Tricolor. O jogador de 21 anos subiu aos profissionais em 2016.
Veja as movimentações no São Paulo durante a pausa da Copa América:
Quem saiu:
- Rodrigo (zagueiro) – Portimonense, de Portugal
- Lucas Paes (goleiro) – Louletano, de Portugal
- Biro Biro (atacante) – Botafogo
Quem pode sair:
- Jucilei (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Nenê (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Bruno Peres (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Arboleda
- Lucas Perri (voltou de empréstimo do Crystal Palace)
- Lucas Kal
Quem chegou:
- Raniel – Cruzeiro
- Gabriel Sara – promovido da base
- Diego – promovido da base
Quem pode chegar:
- Observa lateral-direito no mercado. Abriu negociações com Adriano, mas desistiu. Gilberto, do Fluminense, também foi procurado