Raniel é testado na vaga de Pato; São Paulo espera ter atacante à disposição para clássico

730

GloboEsporte.com

André Hernan, Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Reforço começa como reserva e entra no lugar de Pato durante jogo-treino contra o São Bernardo. Tricolor conta com registro no BID a tempo de poder usar jogador contra o Palmeiras.

O recém-contratado Raniel foi testado no time titular do São Paulo no lugar de Alexandre Pato no jogo-treino contra o E.C. São Bernardo, na última terça-feira. O atacante iniciou na reserva e substituiu Pato ao longo do confronto que terminou 2 a 2.

Caso Cuca opte por Raniel, Pato perderia a vaga. O Tricolor, no entanto, conta com a regularização do atacante no BID (Boletim Informativo Diário) a tempo de o jogador ficar à disposição contra o Palmeiras, no sábado, às 19h, no Morumbi.

O time titular escolhido por Cuca na última terça-feira teve: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Pablo. Na última quarta, o treino tático foi fechado para a imprensa.

Raniel São Paulo treino — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Raniel São Paulo treino — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

O ex-cruzeirense foi contratado na semana passada e apresentado na última terça-feira. Na entrevista coletiva de apresentação, Raniel falou da expectativa de atuar no clássico.

– Estava treinando, passei dois dias sem treinar para resolver as coisas. Estou bem. Claro que o pessoal da preparação física sabe o que precisa para jogar. Eles vão passar tudo e espero que, eu estando ou não em campo, que o São Paulo saia com a vitória – afirmou o atacante.

O São Paulo contou com a ajuda de investidores para tirar Raniel do Cruzeiro. O clube só começará a partir de 2020 a quitar os R$ 13 milhões por 50% dos direitos econômicos.

Revelado pelo Santa Cruz, Raniel chegou à base do Cruzeiro em 2016, mas as boas atuações o fizeram subir rapidamente para o profissional no ano seguinte. O atacante despontou como uma promessa, mas as lesões atrapalharam ao decorrer da carreira. Recentemente, era reserva do veterano Fred. Foram 88 jogos e 16 gols pela Raposa.