São-paulino emprestado ao Barça visita crianças carentes em Barueri

684

GazetaEsportiva.net

Artilheiro e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019, Gabriel Novaes aproveitou seu período de férias no Brasil para visitar um projeto social em Barueri. O atacante emprestado pelo Tricolor ao Barcelona B fez a alegria da molecada que faz parte do Muretinhas FC.

O projeto social atende mais de 80 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que têm acesso a aulas de inglês e de futebol. Gabriel Novaes, que renovou seu contrato por mais cinco anos com o São Paulo antes de deixar o Brasil para defender o Barcelona B por empréstimo, lembrou de sua infância humilde e procurou motivar a garotada que sonha em se tornar jogador de futebol.

Emprestado ao Barcelona B, Gabriel Novaes está de curtindo as férias em São Paulo (Foto: Divulgação)

“Escolhi ser jogador de futebol e levei isso na minha cabeça desde cedo. Não foi fácil, também tive que passar por alguns obstáculos, mas, graças a Deus, tive pessoas no meu caminho que puderam me orientar da melhor maneira possível, como o Zé Silva, da Tolentino Esportes, que faz um excelente trabalho com crianças e adolescentes também, assim como o Muretinhas. Nós viemos do nada, desacreditados, e hoje estamos vivendo esse sonho em Barcelona, com trabalho e fé, somos prova de que tudo é possível”, disse Gabriel Novaes.Um dos destaques do título do São Paulo na Copinha, Gabriel Novaes terminou o torneio como artilheiro, com dez gols. Em meio ao interesse de grandes clubes do futebol europeu, o jovem atacante escolheu jogar no Barcelona B, porém, antes de embarcar para a Espanha, renovou seu contrato com o Tricolor por mais cinco anos, como forma de o clube se proteger, uma vez que o antigo vínculo do atleta formado em Cotia já estava no fim.

Publicidade

“Fiquei muito feliz de poder ver esse projeto de perto, de passar um pouco da minha experiência no futebol para essa criançada. Elas têm de saber que não é só futebol, temos também de evoluir e crescer como seres humanos”, completou o atacante.