GazetaEsportiva.net
O São Paulo renovou nesta quinta-feira o contrato de Antony. Um dos principais nomes do elenco, o jovem atacante tinha vínculo com o Tricolor válido até setembro de 2023. Agora, seu novo contrato vale até junho de 2024.
A estratégia da diretoria do São Paulo era renovar o contrato de Antony como forma de proteger o clube do assédio de times estrangeiros. Destaque do Tricolor neste ano, o atacante se tornou protagonista rapidamente e hoje é titular absoluto com o técnico Cuca.
Recentemente, Alexandre Pássaro, gerente de futebol do São Paulo revelou que a diretoria recusou uma proposta de mais de 20 milhões de euros (R$ 83 milhões) por Antony.
“É um momento muito importante na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. O São Paulo é a minha casa e sou muito feliz aqui. Sabíamos de algumas propostas e projetos, mas sempre deixei claro minha vontade de permanecer no São Paulo, construir minha história aqui e ajudar meus companheiros”, afirmou Antony.
Com a renovação de contrato, Antony ganhará um aumento salarial como forma de reconhecimento pelo seu empenho e vontade de permanecer no São Paulo. O valor para qualquer equipe de fora do País tirar o camisa 39 do Tricolor é de 50 milhões de euros (R$ 209 milhões).
“Apresentamos uma proposta econômica muito interessante de um grande clube europeu para o São Paulo, e a proposta econômica com uma projeção de carreira para o Antony. Mesmo com todo o cenário favorável para sua transferência, o Antony optou na permanência no São Paulo, acreditando que pode contribuir para reforçar o time em busca do tão esperado título”, disse Júnior, sócio da empresa que gerencia a carreira de Antony.
A ideia de Raí, Pássaro e companhia é de manter os garotos revelados em Cotia pelo menos até o fim da atual temporada. Peças-chave na campanha do São Paulo no Campeonato Paulista, Igor Gomes, Luan, Antony e Liziero eram a grande preocupação da torcida, que temia uma nova debandada em massa, como aconteceu em 2017, quando Rogério Ceni era o treinador, entretanto, a nova gestão está disposta a priorizar o projeto esportivo, deixando o lado financeiro em segundo plano.Promovido ao elenco profissional por Diego Aguirre em 2018, Antony renovou seu contrato pela segunda vez. Em setembro do ano passado, seu vínculo era válido somente até 2020. Na época, ele recebia salários ainda compatíveis com os da base.
Neste ano, ele não viajou com o grupo principal aos Estados Unidos para reforçar o time sub-20 na Copa São Paulo. Na principal competição de base do Brasil, Antony foi o destaque na campanha do título tricolor, com seis assistências e quatro gols. Na volta ao profissional, não demorou a virar titular e uma das principais peças da equipe, com dois gols em 26 partidas.