GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Clube dá aumento salarial ao atacante pelo qual recusou proposta recentemente de 20 milhões de euros (R$ 85,2 milhões) . Antigo vínculo valia até setembro de 2023.
Repórteres falam sobre a preparação do São Paulo para enfrentar a Chapecoense
O São Paulo anunciou a renovação do contrato do atacante Antony até junho de 2024. O antigo vínculo valia até setembro de 2023.
O clube vinha conversando há semanas com os empresários de Antony e deu um aumento salarial para valorizar o patamar que o jogador atingiu nesta temporada. A avaliação é de que os valores do antigo contrato do ponta de 19 anos ficaram defasados.
– É um momento muito importante na minha vida, tanto pessoal quanto profissional. O São Paulo é a minha casa e sou muito feliz aqui. Sabíamos de algumas propostas e projetos, mas sempre deixei claro minha vontade de permanecer no São Paulo, construir minha história aqui e ajudar meus companheiros – disse Antony.
O São Paulo recusou recentemente uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 85,2 milhões) pelo atleta de 19 anos. O clube não revelou, mas a oferta era do Manchester City, da Inglaterra. Antes, o jogador teria uma passagem pelo Sporting, de Portugal.
– Apresentamos uma proposta econômica muito interessante de um grande clube europeu para o São Paulo, e a proposta econômica com uma projeção de carreira para o Antony. Mesmo com todo o cenário favorável para sua transferência, o Antony optou na permanência no São Paulo, acreditando que pode contribuir para reforçar o time em busca do tão esperado título – afirmou o empresário de Antony, Junior Pedroso.
– Financeiramente, com a sua transferência para a Europa, o Antony teria ganhos cinco vezes maior do que permanecer no São Paulo, mas, mesmo assim, ele e sua família apostaram no projeto tricolor e não forçaram uma saída – completou o agente.
A postura do São Paulo, no entanto, é de não abrir mão de Antony. O Tricolor só admite a saída de Antony mediante o pagamento da multa de 50 milhões de euros.
Antony assina renovação de contrato com São Paulo até junho de 2024 — Foto: São Paulo FC / divulgação