São Paulo vive expectativa de reestrear na temporada contra o Palmeiras

88

GazetaEsportiva.net

Mateus Videira*

Depois de um período que serviu para a aplicação de ajustes e consolidação de uma equipe titular visando a segunda metade da temporada, o São Paulo volta a campo oficialmente no próximo sábado em um “desafio” contra o Palmeiras, líder do Brasileiro. Ao mesmo em que estão cientes da dificuldade, os Tricolores admitem que o clássico é uma motivação extra.

Em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamentos da Barra Funda, o diretor-executivo Raí analisou o período de treinamentos do São Paulo, comentou o bom ambiente, a consolidação de lideranças dentro do grupo e revelou haver uma motivação maior que o normal pelo retorno ser justamente contra um rival.

Publicidade

“É um desafio ter o Palmeiras como primeiro adversário. Não pode ter motivação maior que voltar em um jogo como esse. O ambiente está maravilhoso em termos de intensidade, comprometimento, isso está crescendo. O perfil das lideranças está se consolidando cada vez mais. É uma liderança que influencia positivamente nos outros atletas. Não tenho dúvida que esse jogo está na cabeça dos jogadores”, disse Raí.

Para a segunda metade da temporada, o time do Morumbi liberou Nenê, que está próximo do Fluminense, Jucilei e Bruno Peres para procurarem novos clubes. Além disso, contratou Raniel em definitivo e promoveu os jovens Gabriel Sara e Diego ao profissional. Pablo, que não atua em partidas oficiais desde a semifinal do Campeonato paulista contra o Palmeiras, também é considerado um “reforço” da intertemporada.

10 de julho de 2019 13:57:51“Vou falar em três nomes que para nós caem como reforços: Pablo, que ficou um tempo fora, Gabriel Sara, que é uma revelação e coleciona títulos na base, e Diego, que é um grande volante e tem muito potencial”, completou o dirigente e ex-jogador.

Ao todo, o São Paulo fez três jogos-treino durante a preparação. Primeiro, em Cotia, onde o time fez boa parte da intertemporada, venceu o São Bento por 4 a 2, com gols de Alexandre Pato, Tchê Tchê, Toró e o jovem Diego. Na sequência, no Morumbi, o triunfo foi diante do Cuiabá por 3 a 1. Novamente Pato e Tchê Tchê balançaram as redes, além de Vitor Bueno. Na última terça-feira, Tricolor empatou com o EC São Bernardo. Hernanes e Antony marcaram.