São Paulo volta ao vôlei em parceria com o Barueri para temporada 2019/2020

130

GazetaEsportiva.net

São Paulo deu mais um passo na sua corrida para voltar a investir em esportes olímpicos nesta quarta-feira. O clube anunciou um acordo de parceria com o Barueri para a disputa da Superliga de vôlei feminina de 2019/2020, sob o comando de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira feminina. O anúncio oficial será durante um evento na próxima sexta-feira, em São Paulo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Zé Roberto é técnico da Seleção e idealizador do projeto de Barueri (Divulgação/FIVB)

Zé Roberto, além de tricampeão olímpico, foi o responsável por levar o Barueri Volleyball Club às quartas de final da Superliga 2018/2019, terceira edição que o time participou na elite. Em 2017/2018, parou na mesma etapa. O treinador já conquistou a Superliga B com o time também, com a vaga para a elite da modalidade.

O Barueri, sediado na cidade da Grande São Paulo, iniciou seu caminho em 2016 e, desde então, conquistou a Taça Prata, primeira competição que participou e que lhe garantiu acesso à Superliga B, e o ouro na Superliga B, com a vaga para a elite. Para fechar, em 2018, foi vice-campeã do Campeonato Paulista.

Publicidade

Além do vôlei, o São Paulo também investiu no basquete. Recentemente, mas no masculino, formou o time que jogou a divisão de acesso para o NBB. Apesar de ter sido derrotado pelo Unifacisa na final, que acabou ficando com a última vaga, o time comprou os direitos associativos do Joinville e vai disputar a elite do basquete brasileiro na próxima temporada.