UOL
Flávio Latif e José Eduardo Martins
O São Paulo descartou a contratação do lateral-direito Gilberto, do Fluminense, para o restante desta temporada. Porém, segundo apurou o UOL Esporte, o jogador ainda permanece no radar do Tricolor paulista para uma possível chegada no ano que vem. Apesar de ter contrato com o Fluminense até o dia 31 de dezembro deste ano, Gilberto pertence a Fiorentina-ITA. O jogador tem vínculo com a equipe italiana até 30 de junho de 2021.
Contratado pela equipe de Florença em 2015, o lateral-direito só atuou em apenas sete partidas na Fiorentina e viveu de empréstimos a clubes do futebol italiano e brasileiro. Para ir ao São Paulo, Gilberto teria que rescindir seu contrato com o Fluminense e convencer os italianos a ir ao Tricolor em um novo empréstimo nesta temporada – o que não agrada os dirigentes da equipe paulista. Além de um camisa 9, um lateral-direito também era um dos desejos do Tricolor para o restante do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o clube ainda observa o mercado em busca de uma boa oportunidade de reforçar a equipe.
Caso essa ‘oportunidade de mercado’ não apareça, o São Paulo trabalha com a ideia de terminar a parada para a Copa América com o elenco do jeito que está. Já que, em sua visão, conta com três nomes que podem jogar na lateral direita: Igor Vinícius, Hudson (que já fez a função nesta temporada) e Tchê Tchê (utilizado por Cuca na lateral, quando o técnico comandava o Palmeiras).