Tchê Tchê trabalha com o grupo e Volpi deixa treino do São Paulo mais cedo

77

GazetaEsportiva.net

Mateus Videira*

Resultado de imagem para Tchê Tchê trabalha com o grupo e Volpi deixa treino do São Paulo mais cedo

Enquanto parte do elenco realizou um jogo-treino contra o Votuporanguense nesta quarta-feira, no Centro de Treinamentos da Barra Funda, os titulares do Tricolor realizaram uma atividade tática com simulações de jogadas diante do time Sub-19. O treinamento, que contou com o retorno de Tchê Tchê, acabou com Raniel como destaque e com a saída precoce e Tiago Volpi, que sentiu um incômodo na perna.

Em um trabalho que simulava a pressão do time adversário sobre o titular do São Paulo, Volpi foi obrigado a sair jogando com os pés diante da forte marcação. Após o lance, o goleiro reclamou de dores, colocou a mão na perna e avisou o técnico Cuca do suposto problema. Antes de deixar o campo, fez uma espécie de “teste”, se movimentando de forma lateral. No entanto, preferiu sair mais cedo, dando lugar ao jovem Júnior.

Publicidade

Se o goleiro titular acabou como nota negativa do treinamento, a boa notícia foi o retorno de Tchê Tchê. Depois de ficar de fora do trabalho em campo na última terça por conta de um pisão no pé direito sofrido no empate diante do Palmeiras, o volante fez testes junto aos preparadores físicos e reforçou a atividade, retomando a condição de titular ao lado de Luan e Hernanes no setor de meio-campo.

Participativo durante todo o trabalho, Cuca cobrou intensidade e precisão dos atletas. A atividade foi dividida em duas partes. Primeiro, o elenco sub-19 ficou com a posse de bola para que os profissionais exercessem a pressão a fim de recuperar rapidamente a bola. Na sequência, os titulares saíram com a bola diante da forte marcação do time de base, buscando uma transição rápida aos atletas de frente.

17 de julho de 2019 13:56:01No que foi possível perceber, Cuca manteve o time que empatou com o Palmeiras. A exceção foi Raniel, substituto de Pablo, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O atacante recém-contratado, inclusive, foi o destaque do treino, com três gols. Hernanes, que também teve boa atuação contra o Alviverde, foi outro que terminou com saldo positivo, trabalhando bem nos principais ataques e balançando a rede duas vezes.

Dessa forma, caso mantenha a tendência, o São Paulo que irá a campo diante da Chapecoense na próxima segunda-feira, no Morumbi, às 20h (de Brasília), será composto por: Tiago Volpi (Jean); Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes, Alexandre Pato, Antony e Raniel.