GloboEsporte.com
Marcelo Hazan
Tricolor continua de olho em jogadores para a posição.
Raniel foi a 12ª contratação do São Paulo para 2019, mas o clube continua de olho em laterais no mercado. O técnico Cuca tem à disposição apenas Igor Vinícius como jogador de ofício da posição na direita – Hudson joga improvisado no setor.
O São Paulo negociou por algum tempo com Adriano, livre após sair do Besiktas, mas desistiu da contratação no começo da semana. Gilberto, lateral do Fluminense, chegou a ser avaliado no passado.
A diretoria agora corre contra o tempo para acabar com a carência da lateral. O clube observa também as chamadas “oportunidades de mercado”, jogadores em fim de contrato que não exigiriam um grande investimento para contratar.
Cuca queria a contratação de um centroavante e um lateral durante a paralisação para a Copa América. Depois de avaliar Raniel, Luciano (Fluminense) e Juan Dinenno (atacante do Racing emprestado ao Deportivo Cali), o São Paulo decidiu pela contratação do ex-cruzeirense. O argentino, inclusive, foi descartado.
Raniel fez primeiro treino com o São Paulo no último sábado — Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Inicialmente, o São Paulo pensava em contratar Juan Dinenno por ter surgido como uma possibilidade mais barata do que Raniel e Luciano. Depois, quando os preços mudaram, o Tricolor voltou a considerar o atacante do Cruzeiro, prioridade de Cuca.
A última pedida enviada ao São Paulo por Juan Dinenno foi de 10 milhões de dólares (cerca de R$ 38,2 milhões) livres de impostos, valor completamente fora da realidade financeira do clube.
Raniel foi acertado por R$ 13 milhões, bancados por intermediários – o Tricolor começará a pagar a partir de 2020.
São Paulo descartou nome de Juan Dinenno, atacante do Racing emprestado ao Deportivo Cali — Foto: Reprodução/Deportivo Cali
Em meio à reformulação, o São Paulo segue mudando seu elenco. Veja abaixo as movimentações até agora durante a pausa da Copa América:
Quem saiu:
- Rodrigo (zagueiro) – Portimonense, de Portugal
- Lucas Paes (goleiro) – Louletano, de Portugal
- Biro Biro (atacante) – Botafogo
Quem pode sair:
- Jucilei (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Nenê (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Bruno Peres (foi liberado dos treinos pelo clube)
- Arboleda
- Lucas Perri (voltou de empréstimo do Crystal Palace)
- Lucas Kal
Quem chegou:
- Raniel – Cruzeiro
- Gabriel Sara – promovido da base
- Diego – promovido da base
Quem pode chegar:
- Observa lateral-direito no mercado. Abriu negociações com Adriano, mas desistiu. Gilberto, do Fluminense, também foi avaliado.