Amigo de Daniel Alves fala sobre “segredo” de acerto e ansiedade pela estreia no São Paulo

761

GloboEsporte.com

Lucas Barros

Diogo Olliver trabalha como assessor pessoal do jogador e comentou ainda sobre a surpresa do camisa 10 com a recepção calorosa e momentos antes de subir ao gramado do Morumbi.

O acerto de Daniel Alves com o São Paulo foi uma surpresa até para os amigos mais próximos do lateral-direito da seleção brasileira. O assessor pessoal do jogador, Diogo Olliver, revelou que o camisa 10 tricolor decidiu sozinho o seu futuro. Prevaleceu aos 36 anos o coração torcedor.

– Foi tudo muito louco. Dani, apesar de estarmos juntos, toma as decisões dele sozinho. A gente estava junto em Fortaleza passando uma semana de férias. Precisei dar um pulo em Recife na terça-feira e quando estava assistindo o Jornal Nacional vi a notícia de que ele havia fechado com o São Paulo. Quando retornei para Fortaleza dei um abraço nele e desejei boa sorte. Ele me respondeu: “Meu coração falou mais alto. Vamos para cima, vamos construir uma história de vitória. Uma história bem bonita no São Paulo” – disse Diogo Olliver.

Publicidade
Diogo Olliver com Dani Alves no vestiário do Morumbi no dia da apresentação — Foto: Arquivo Pessoal

Diogo Olliver com Dani Alves no vestiário do Morumbi no dia da apresentação — Foto: Arquivo Pessoal

A estreia de Daniel Alves no Tricolor está marcada para este domingo, contra o Ceará, justamente no Morumbi. Assim como os outros clubes em que passou, o baiano quer conquistar títulos.

– Ele não vê a hora de estrear. Está pronto, bem fisicamente, já entendeu bem o jogo do São Paulo e vai entrar para somar. Ele quer jogar, ele quer entrar em campo, quer se doar ao São Paulo. Quer entregar tudo que ele tem para o time e conquistar títulos acima de tudo – falou Olliver.

No dia da apresentação de Daniel Alves no estádio do Morumbi – com quase 45 mil torcedores –, o assessor pessoal acompanhou tudo de perto.

O grande público e a recepção calorosa surpreenderam o jogador, segundo Olliver.

Daniel Alves na chegada do aeroporto em São Paulo — Foto: Felipe Rau / Estadão Conteúdo

Daniel Alves na chegada do aeroporto em São Paulo — Foto: Felipe Rau / Estadão Conteúdo

O primeiro impacto foi logo na chegada ao aeroporto, em São Paulo. O saguão estava super lotado, dificultando até a locomoção das pessoas, com a chegada do novo reforço.

– A gente passou por toda a adrenalina da chegada em São Paulo. Do trajeto do aeroporto ao hotel, foi uma coisa de louco. Quando chegaram a vender 45 mil ingressos para a apresentação, a gente jamais imaginou uma coisa dessa. Ele jamais também imaginou isso. Ficou marcado na vida do Daniel. Foi emoção em cima de emoção – comentou.

Jogador foi apresentado com cerca de 45 mil pessoas no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Jogador foi apresentado com cerca de 45 mil pessoas no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Quando chegou o dia do segundo encontro com a torcida, desta vez no Morumbi, mais emoção. No vestiário, ao lado de ídolos tricolores, como Kaká, Lugano, Raí e Luís Fabiano, estava um torcedor desde a infância, que iria ter a sensação de vestir a camisa do clube do coração e pisar no gramado do estádio, mas como jogador.

– Perguntei como ele estava se sentindo. Ele só falava que estava feliz por estar realizando um sonho. Faltavam palavras para ele, estava muito emocionado. Os olhos cheios de lágrimas – comentou.

Camisa 10 vai estrear neste domingo contra o Ceará — Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo

Camisa 10 vai estrear neste domingo contra o Ceará — Foto: Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo

Antes de trabalhar diretamente com o lateral-direito, o pernambucano – criado em João Pessoa – passou seis anos na função de produtor artístico do cantor Wesley Safadão.

– Quando menos eu esperava, surgiu a oportunidade de trabalhar com ele. Sou amigo do Dani há alguns anos já. Ele sempre foi um cara que me elogiou muito como profissional e como pessoa também. Quando ele soube que eu tinha me desligado do Wesley Safadão, ele me fez chorar com uma ligação, dizendo assim: “Agora vem fazer parte da minha família, meu filho. A partir de agora vamos escrever uma linda história juntos”. O mais sensacional de estar do lado de Daniel é poder acordar todo dia e aprender algo novo sobre humanidade, humildade, e servir ao próximo. Dani, como falo pra ele, é de outro planeta.

Diogo Olliver com Wesley Safadão antes de mais um show — Foto: Arquivo Pessoal

Diogo Olliver com Wesley Safadão antes de mais um show — Foto: Arquivo Pessoal