Arboleda volta a treinar normalmente, mas segue como dúvida no São Paulo

202

Arthur Sandes – Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Arboleda voltou a treinar normalmente na manhã de hoje, mas não está garantido na defesa do São Paulo para o duelo contra o Grêmio, às 11 horas (de Brasília) de amanhã. O equatoriano havia perdido a atividade de ontem por causa de uma fibrose na coxa esquerda, por isso sua presença como titular ainda é incerta.

Zagueiro corre riscos de ser mais um desfalque de peso do São Paulo no jogo de amanhã - Marcello Zambrana/AGIF

Se Arboleda não puder jogar, a dupla de zaga terá Bruno Alves e Anderson Martins. Até pouco tempo Bruno era titular absoluto, sendo o jogador de linha que mais atuou no São Paulo em 2019 (2.864 minutos), mas contra o Vasco da Gama ele ficou no banco de reservas – algo inédito nos últimos sete meses.

O possível desfalque na defesa não é a única preocupação de Cuca para o duelo de amanhã. O treinador não pode contar com Raniel (suspenso), nem Alexandre Pato (edema na coxa), Pablo (lesão ligamentar no tornozelo) ou Hernanes (contusão muscular grave). Os lesionados seguem em tratamento, alternando exercícios no Reffis e nos campos do CT da Barra Funda. O treino de hoje foi fechado à imprensa, mas nenhum dos citados treinou com os demais companheiros.

Publicidade

As baixas concentradas entre a armação e o ataque praticamente obrigam Cuca a montar um time sem um “camisa 9”. Se o treinador mantiver seu esquema tático preferido, deve usar Vitor Bueno ou Toró improvisados no ataque, para combinar com os pontas Antony e Everton. Tudo isso em meio a um problema de poucas finalizações a gol que o técnico precisa resolver.

O duelo contra o Grêmio é parte da 17ª rodada do Brasileirão e vale muito para o São Paulo, que atualmente soma 30 pontos – três abaixo dos líderes Flamengo e Santos. O time do Morumbi recentemente viveu sequência de cinco vitórias, interrompida pela derrota para o Vasco da Gama na última rodada.