Atacante do São Paulo sofre nova lesão no joelho e vai passar por cirurgia

828

UOL

Arthur Sandes, Flavio Latif e José Eduardo Martins

Perseguido por lesões, equatoriano tem apenas 20 jogos com a camisa tricolor - Marcello Zambrana/AGIF

Joao Rojas sofreu outra lesão no joelho direito no treino de ontem e agora precisa passar por nova cirurgia no São Paulo. O atacante equatoriano vivia a reta final de recuperação de uma contusão grave, mas foi diagnosticado com uma ruptura do tendão quadricipital e deve desfalcar o Tricolor por mais alguns meses.

A lesão aconteceu nos minutos finais do treino da tarde de ontem. Na ocasião, Rojas terminou seus exercícios de transição física e se aproximou dos companheiros que treinavam finalização. Ali, chutou uma bola em direção ao gol e imediatamente sentiu dores no joelho direito, o mesmo que havia lesionado em outubro de 2018. Ele então caiu e precisou de ajuda para se levantar e sair do gramado. Exames de imagem diagnosticaram a contusão.

Publicidade

O atacante passou os últimos dez meses em tratamento de uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. Agora que estava perto de voltar, sofreu a segunda contusão. O São Paulo evita divulgar prazos para a recuperação, mas Rojas dificilmente se recupera ainda nesta temporada.