Benfica faz nova investida pelo zagueiro Morato, mas São Paulo não pretende negociá-lo

920

GloboEsporte.com

André Hernan e Eduardo Rodrigues

Jogador de 18 anos ainda não estreou pelos profissionais.

O zagueiro Morato, do São Paulo, recebeu nova investida do Benfica. A proposta inicial do clube português pode chegar a 18 milhões de euros (R$ 80 milhões na cotação atual). O clube informa que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo jogador até o momento.

O São Paulo, no entanto, não deve facilitar o negócio. Em declarações recentes, o Tricolor já afirmou que só vende os atletas da base pela multa rescisória para o exterior (50 milhões de euros).

Publicidade

Morato é visto como uma das maiores promessas do São Paulo, e uma transferência do jogador sem sequer ter atuado nos profissionais não está nos planos neste momento.

A vontade do jogador pode ser levada em conta na permanência. Morato tem o desejo de ficar mais tempo no São Paulo e se consolidar para, depois disso, ser negociado.

Morato (de colete azul) em treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Morato (de colete azul) em treino do São Paulo — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

A entrada de outros parceiros na negociação, porém, pode fazer as conversas avançarem. Morato recebe sondagens de clubes europeus desde o ano passado, mas nenhuma das propostas agradaram ao Tricolor.

O zagueiro foi promovido aos profissionais neste ano, chegou a ser relacionado para três partidas, mas não atuou. Com pouco espaço no elenco do técnico Cuca, Morato voltou ao sub-20 para disputar o Brasileirão da categoria.