GloboEsporte.com
Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan
Lateral espanhol esteve perto de vestir a camisa do Tricolor, mas contratação é vista como improvável pelo gasto no investimento com capitão da Seleção.
O São Paulo esteve perto de fechar com o lateral espanhol Juanfran. A contratação de Daniel Alves, anunciada na última quinta-feira, no entanto, esfriou o negócio. O jogador ainda é analisado pela diretoria, mas o clube considera um acordo improvável.
O Tricolor apresentou valores de salário e luvas ao atleta de 34 anos, que ficou seduzido pelo projeto são-paulino. Ele ainda tem propostas da China e do Catar.
O principal entrave é a questão financeira do São Paulo. Daniel Alves será um grande investimento até 2022, a ser pago com a ajuda de parceiros. Ou seja, somar esse gasto aos custos pelo espanhol dificultaria a contratação.
Juanfran na coletiva do Atlético de Madrid — Foto: EFE
O principal articulador das conversas foi Diego Lugano, intermediado pelo ex-companheiro de seleção uruguaia Godín. O ex-zagueiro do Atlético de Madrid jogou por anos com Juanfran no clube espanhol e ajudou a fazer a ponte com o dirigente são-paulino.
Juanfran atuou por oito anos e meio no Atlético de Madrid, onde conquistou sete títulos e fez 355 jogos. O perfil do jogador agrada diretores do São Paulo. O atleta não tem todas as características buscadas pela comissão técnica em um lateral, mas isso não seria um empecilho.
Embora seja considerada remota, a possível contratação de Juanfran poderia mexer na posição de Daniel Alves. Com um estilo ofensivo de jogo, o lateral da seleção brasileira também sabe atuar no meio de campo.