Cuca admite “jogo complicado” e diz que o São Paulo precisa “comemorar muito a vitória”

556

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues

Técnico também fala do polêmico lance de Tiago Volpi em cima de Felippe Cardoso, no qual o Ceará reclama pênalti não marcado: “No lugar do Enderson, estaria reclamando”.

Cuca valorizou muito a vitória do São Paulo sobre o Ceará neste domingo, no estádio do Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Tricolor correu riscos.

Após esse triunfo, o São Paulo chegou a 27 pontos, na quinta colocação, com um jogo a menos – a partida contra o Athletico, atrasada da 13ª rodada, será na quarta-feira, às 19h15, em Curitiba.

Publicidade

– Foi um jogo complicado. O São Paulo não jogou mal, o adversário marcou muito bem e dificultou a nossa saída de bola. Entramos com um meio campo mais leve para ter transição mais rápida, mas não conseguimos. O nosso segundo tempo foi melhor, criamos mais chances, bola na trave… mas é um jogo perigoso, um a zero você pode perder a vantagem – avaliou o técnico.

Cuca durante a vitória do São Paulo sobre o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

Cuca durante a vitória do São Paulo sobre o Ceará — Foto: Marcos Ribolli

– É um jogo que não te permite erro, o placar apertado faz com que você tenha uma atenção redobrada. Temos que comemorar muito a vitória, até por ter jogadores sem ritmo de jogo, como Juanfran, Daniel, Liziero, Antony, Anderson Martins… – acrescento Cuca.

Sobre o polêmico lance de Tiago Volpi em cima de Felippe Cardoso, no qual o Ceará reclama de pênalti do goleiro são-paulino, Cuca falou:

– Eu não vi o lance do pênalti na TV, vi no campo. O Volpi saiu para abafar a cobertura e teve um choque, não sei se isso é interpretativo ou não. No lugar do Enderson, estaria reclamando. Mas eu acho que é lance interpretativo, poderia ter chamado o VAR e poderia ter dado como fez.

Veja outros tópicos da entrevista de Cuca:

Estreias de Daniel Alves e Juanfran

– A falta de jogo e de entrosamento ficou muito clara. Hoje nós temos que dar esse desconto porque é uma equipe em formação. Se você tem jogadores estreando, é natural que eles rendam menos. Temos que ter paciência. Coloquei porque não quero perder tempo.

Daniel Alves no meio de campo

– Não impacta (na Seleção) porque é um jogador versátil. Já pensei nisso, quero falar com o Tite, mas o Daniel sabe que aqui é uma situação e na Seleção é outra. No primeiro tempo, eu iria fazer um troca tática, colocando ele na linha de frente do lado direito e jogar o Antony para o outro lado, de segundo atacante. Quando fez o gol, achei desnecessário.

Pato na próxima rodada

– É jogo duro. O Ceará vinha de três vitórias e dois empates, time ajustado, que joga bem. O campeonato é muito difícil, com o Athlético também, e domingo já tem o Vasco. Não tem refresco. Hoje também era um jogo divisor de águas. Temos que fazer o melhor a cada jogo, sem colocar responsabilidade pra esses meninos. O Pato teve um problema, não treinou a semana toda. Acho pouco provável.

Juanfran e Daniel Alves na quarta

– Amanhã vamos avaliar, conversar. O jogador que há três meses não joga, amanhã ele vem cheio de dor. Não tenho como falar.

Mudança de patamar

– Esses jogadores dão uma luz bem maior, mas a responsabilidade é a mesma. Em qualquer competição que entrar, tem obrigação de lutar por título.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Ceará pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019