GloboEsporte.com
Escalação do reforço contra o Ceará, no domingo, está nas mãos do técnico Cuca.
Mauricio Rummens / Estadão Conteúdo
Daniel Alves foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta quarta-feira e está liberado para jogar pelo São Paulo. O próximo jogo do Tricolor no Campeonato Brasileiro será no domingo, dia 18, às 16h, contra o Ceará, no estádio do Morumbi.
Daniel Alves não joga uma partida oficial desde a final da Copa América, no dia 7 de julho. De lá para cá, o jogador estava de férias no nordeste do Brasil. Seu primeiro treino pelo São Paulo foi na última quarta-feira, e ele precisa de um tempo maior de preparação física até estar apto.
Daniel Alves é registrado no BID — Foto: Reprodução
Nos treinos dessa semana, Cuca sinalizou que deve utilizar Daniel Alves no meio de campo. Em atividade em campo reduzido na última terça-feira, o jogador se mostrou à vontade na posição e ainda marcou dois gols.
Daniel Alves marca dois gols em treino do São Paulo
Caso ele seja a opção no meio, a possibilidade é que Everton perca sua vaga no time titular. No clássico contra o Santos, o meia-atacante iniciou a partida no lugar de Hernanes.
Quem também vive na expectativa pela estreia é o espanhol Juanfran. No entanto, ele ainda não foi registrado no BID. Por ser um jogador estrangeiro, ele precisa, primeiro, regularizar seu visto de trabalho brasileiro. Ele não joga desde o dia 18 de maio, pelo Atlético de Madrid.
O São Paulo acredita que até sexta-feira Juanfran esteja com a sua situação regularizada. Assim como Daniel Alves, o lateral foi testado como titular. Igor Vinicius, nesse caso, perderia a vaga no time.