GloboEsporte.com
Lateral foi contratado pelo Tricolor na última quinta-feira com contrato até 2022.
O namoro entre Daniel Alves e São Paulo teve um final feliz na última quinta-feira. O jogador nunca escondeu seu amor pelo clube, e o Tricolor sempre demonstrou o interesse na contratação do lateral.
As declarações de Daniel Alves sobre o amor pelo São Paulo sempre rondaram o imaginário dos torcedores, que pediam calorosamente a vinda dele. Em seu anúncio, inclusive, ele falou sobre esse carinho. Ele vestirá nada menos que a camisa 10 do Tricolor.
– Eu poderia ter escolhido qualquer lugar para jogar, mas escolhi voltar para o Brasil, pelo meu país, pelo meu povo, pelo meu clube de coração. É irreal, mas estou aqui.
Abaixo, relembramos algumas frases marcantes em vídeos, além das vezes em que foi presenteado com a camisa do Tricolor:
2019
– O São Paulo é o meu time. Meu pai torce para o Palmeiras, é bom deixar claro ou dá confusão em casa. Tenho minha relação de ter visto o time jogar, me lembro do Telê – disse em entrevista coletiva.
Daniel Alves revela ser são-paulino e diz que não cogita retorno ao Brasil
Durante a Copa América de 2019, Daniel Alves foi presenteado pela diretoria com uma camisa do Tricolor após treinar com a Seleção no CT da Barra Funda. As conversas já aconteciam…
Daniel Alves Rai São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
2018
– Desde pequeninho, os jogos que passavam em casa eram do São Paulo. Foi aí que eu comecei a ver o Cafu, que comecei a me inspirar – disse em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular.
Jogada de Chef: Felipe Bronze prepara moqueca de lagosta para Daniel Alves
2017
– Eu sempre digo que antes de encerrar tudo vou passar pelo Bahia, que foi onde tudo começou, e vai ser uma forma de agradecimento. Logo, sou são-paulino e meu pai palmeirense. Foram os dois times que marcaram mais do que qualquer outro a minha vida, porque era o time do meu pai e o time que eu jogava sempre. E hoje ele me enche para eu jogar no Palmeiras, mas ele sabe que sou são-paulino, então fica aí nessa briga, mas acredito que se eu voltar para o Brasil vai ser dando uma passadinha no São Paulo e acabando no Bahia – disse ao Esporte Interativo.
Daniel Alves atuou pela Juventus em 2017 — Foto: Reuters / Pool Pic / UEFA
2012
O treino do São Paulo do dia 19 de junho de 2012 recebeu a visita de Daniel Alves. O jogador recepcionou Rogério Ceni no treino do Barcelona quando o goleiro tirou férias curtas, em fevereiro daquele ano. O ídolo são-paulino, então, retribuiu a gentileza e convidou Daniel Alves para ir no CT da Barra Funda.
– É uma retribuição da atenção que dei para o Rogério lá em Barcelona. Tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Sou torcedor. É uma felicidade e alegria muito grande estar aqui e reencontrar amigos – disse ao site do clube.
Daniel Alves recebe camisa 2 do São Paulo em 2012 ao lado de Ceni, Luis Fabiano e Julio Baptista — Foto: Fotos: Divulgação / São Paulo FC
–Tenho muitos amigos aqui. Espero que o Tricolor tenha toda sorte do mundo. Estou muito feliz com essa camisa, esse presente de Rogério Ceni. Certamente estarei com ela na torcida na quarta – afirmou, se referindo ao jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2012, quando o São Paulo enfrentou o Coritiba.
Daniel Alves posa com camisa do São Paulo em 2012 — Foto: São Paulo FC / divulgação
2009
– Seria sensacional entrar no Morumbi com a camisa do Tricolor.