Everton comemora pausa e valoriza disputa no ataque do São Paulo: “Gosto do desafio”

314

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues e Marcelo Hazan

Atacante acredita que período sem jogos do Tricolor pode ser importante para recuperar sua parte física; no sábado tem clássico com o Santos, no Campeonato Brasileiro.

Enquanto os jogadores do São Paulo estavam de folga nos primeiros nove dias da parada para a Copa América, o atacante Everton treinava em dois períodos no CT do clube para se recuperar de uma lesão na coxa direita.

O sacrifício de adiar uma viagem programada com a família e perder dias de descanso foram recompensados. Everton retornou logo no segundo jogo após a pausa, saiu do banco de reservas e foi o melhor jogador na goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense.

Publicidade

– Esses jogos que eu entrei agora não tinha condições de jogar os 90 minutos, pela parte física, fiquei um tempo sem jogar. Mas eu estou muito feliz de poder voltar, de poder ajudar, de estar jogando em um nível bom. Estou me sentindo bem. Isso é o mais importante – afirmou o jogador, em entrevista ao Grupo Globo.

Everton, do São Paulo, concede entrevista exclusiva — Foto: Felipe Ruiz

Everton, do São Paulo, concede entrevista exclusiva — Foto: Felipe Ruiz

Por conta do adiamento da partida contra o Athletico, marcada anteriormente para o último domingo, o São Paulo completará duas semanas apenas de treinos. A equipe volta a campo no próximo sábado, dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi.

Para Everton, o período será importante para ele se recuperar fisicamente e estar 100% para o clássico.

– Tivemos quatro dias de pré-temporada. Para um jogador é difícil, ainda mais para mim, que sou um jogador de velocidade. Ter esses dias é bastante importante – comentou.

Hoje reserva do São Paulo, Everton corre para recuperar uma vaga na equipe. As boas atuações podem fazer com que o meia-atacante seja surpresa na equipe do técnico Cuca.

Everton voltou bem após a pausa da Copa América — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Everton voltou bem após a pausa da Copa América — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A concorrência, no entanto, agora é ainda maior com a chegada de Raniel. Além dele, o ataque são-paulino tem Toró, Alexandre Pato, Antony, Helinho, Calazans e Pablo (lesionado). Cuca começou a testá-lo no meio de campo, no lugar de Hernanes.

– Excelente (a disputa). Eu gosto do desafio. Alguns anos atrás no Flamengo a temporada acabava e tinham as contratações. Vocês (jornalistas) armavam os times, sempre me deixavam no banco e no final eu jogava. Então, eu gosto do desafio – finalizou.