Fôlego de Daniel Alves e Juanfran surpreende, mas jogadores do São Paulo serão avaliados.

393

GloboEsporte.com

Eduardo Rodrigues 

Jogadores voltaram recentemente de férias e ainda não estão 100% fisicamente, portanto não têm vaga assegurada contra o Athletico, quarta-feira, em jogo atrasado do Brasileirão.

Fôlego de Daniel Alves e Juanfran surpreende, mas jogadores do São Paulo serão avaliados

Marcos Ribolli

Daniel Alves e Juanfran surpreenderam por atuarem durante os 90 minutos (mais acréscimos) na vitória do São Paulo sobre o Ceará, no último domingo, no Morumbi.

Publicidade

Isso não quer dizer, porém, que os jogadores estão 100% confirmados no time titular na próxima quarta-feira, diante do Athletico-PR, às 19h15, em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão.

Os dois chegaram ao Brasil após a disputa da última temporada europeia e estavam de férias até o início de agosto. Por conta disso, ambos ainda precisam de uma atenção especial na parte física.

Juanfran, por exemplo, não disputava uma partida oficial desde o dia 18 de maio, no empate do Atlético de Madrid contra o Levante, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

Daniel Alves, por sua vez, fez a última partida no dia 7 de julho, no título da seleção brasileira na Copa América.

– Amanhã (segunda) vamos avaliar, conversar. O jogador que há três meses não joga, amanhã ele vem cheio de dor. Não tenho como falar – disse Cuca, em entrevista coletiva no último domingo.

Juanfran atuou os 90 minutos na estreia pelo São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Juanfran atuou os 90 minutos na estreia pelo São Paulo — Foto: Renato Pizzutto/BP Filmes

Para Juanfran ainda há o agravante do clima brasileiro. Acostumado com uma temperatura mais amena durante a temporada europeia, onde sempre atuou e morou, o lateral se mostrou surpreso por ter aguentado o jogo inteiro.

– Estava muito calor. O inverno na Espanha é muito frio, não há tanto calor, mas eu estava havia três meses sem jogar, desde que terminou o Espanhol eu não tinha jogado. Eu preciso de mais partidas para a cada rodada estar melhor. Estou muito contente que pude aguentar 90 minutos – afirmou Juanfran.

Caso Juanfran seja poupado para, possivelmente, jogar o segundo tempo, o substituto imediato é Igor Vinicius. O lateral foi um dos melhores jogadores na vitória sobre o Santos. Já no lugar de Daniel Alves, Igor Gomes é a possibilidade (Everton está suspenso, e Hernanes lesionado).

Outras dúvidas

Além da avaliação sobre a condição de Daniel Alves e Juanfran, o técnico Cuca ainda tem outros problemas mais preocupantes para resolver.

Alexandre Pato e Toró, por exemplo, não foram relacionados para enfrentar o Ceará por problemas médicos. Pato sofreu uma pancada na coxa durante o treino de terça-feira e desde então não treina com o elenco. Já Toró teve pequeno estiramento na parte posterior da coxa esquerda no treino de quarta.

Everton ficou com a vaga de Alexandre Pato contra o Ceará e seria o substituto imediato em caso de nova baixa do companheiro. No entanto, ele levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida contra o Athletico.

Everton, do São Paulo, contra o Ceará — Foto: Bruno Riganti / Estadão Conteúdo

Everton, do São Paulo, contra o Ceará — Foto: Bruno Riganti / Estadão Conteúdo

Com isso, Toró seria a provável escolha, mas ele também não deve ter condições já na quarta-feira. Helinho e Vitor Bueno, então, brigam por uma vaga. Os dois entraram no segundo tempo na vitória contra o Ceará atuando pelas pontas.

A outra baixa contra os atleticanos será Bruno Alves. O zagueiro levou o terceiro amarelo e ficará fora de um jogo com o técnico Cuca pela primeira vez. Anderson Martins deve ser o titular mais uma vez, agora ao lado de Arboleda, que volta de suspensão.