UOL
Recém-contratado pelo São Paulo, o lateral-direito espanhol Juanfran chegou nesta quarta-feira ao Brasil e definiu o Tricolor paulista como “a melhor de todas as equipes” ao lado do Atlético de Madrid, clube que defendeu nas últimas oito temporadas e meia. “O São Paulo é a melhor equipe de todas junto com o Atlético de Madri, por isso vim para cá”, comentou o jogador à Agência Efe ao chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos.
Juanfran, de 34 anos, desembarcou por volta das 6h (horário de Brasília) e apareceu no portão de desembarque uma hora depois com um carrinho cheio de malas. O espanhol, que defenderá o São Paulo até dezembro de 2020, foi recebido por dois assessores do clube. Nenhum torcedor madrugou para esperar a chegada do novo reforço da equipe, mas várias pessoas que já estavam no terminal pararam para pedir fotos com o jogador. “Estou muito feliz (disse em português), foi muito bom o voo, sem problemas”, afirmou o espanhol nas suas primeiras declarações à imprensa em solo brasileiro.
Juanfran explicou que veio com parte da família, mas que ainda “faltam chegar as crianças”. Além disso, disse que ainda não tem residência na cidade: “Vamos buscá-la agora. Pouco a pouco”. No São Paulo, o Juanfran compartilhará o vestiário com um velho conhecido do futebol espanhol, o também lateral-direito Daniel Alves (ex-Sevilla e Barcelona), que usará a camisa 10 e foi apresentado na véspera diante de 45 mil torcedores no estádio do Morumbi. “Falei com Dani, e tudo bem. Vamos conversar quando estivermos juntos”, afirmou o defensor espanhol.