UOL
O primeiro dia de Juanfran no São Paulo já serviu para “estrear” nos treinos no CT da Barra Funda, ontem, mas valeu também para conhecer os novos companheiros e a estrutura do Tricolor. Em vídeo divulgado pelo clube, o lateral projeta dupla com Antony pela direita, relembra os tempos de jogador de Raí e até já autografa algumas camisas (assista acima).
Após desembarcar no aeroporto, Juanfran chegou ao centro de treinamento horas antes da atividade da tarde de ontem. Teve Diego Lugano e Alexandre Pássaro como guias, elogiou a estrutura e conheceu os demais jogadores. “Assisti ao jogo contra a Chapecoense [vitória por 4 a 0]; ele joga pela direita, né?”, perguntou sobre Antony, com quem pode vir a fazer dupla justamente naquele lado direito – o atacante, aliás, profetizou; “vamos fazer história por este clube”.
Em conversa com Alexandre Pato, Juanfran disse esperar no São Paulo uma rotina “diferente da Espanha e do Atlético de Madri, mas eu me adapto rápido”. Em seguida trocou ideias com Raí e não deixou de tietar o ídolo e atual executivo de futebol tricolor. “É um prazer. Te vi jogar quando era pequeno”, disse, antes de se interessar pelas fotos dos times campeões da Libertadores e do mundo, em 1992 e 93. Aos 34 anos, Juanfran soma dez títulos de expressão na carreira. No São Paulo, ele vive pela primeira vez a experiência de jogar fora da Espanha. O reforço deve evoluir na rotina de treinamentos nos próximos dias, mas está descartado para o clássico contra o Santos, neste sábado (10), pelo Brasileirão.