Negociado com clube português, Lucas Fernandes agradece ao São Paulo: “Criei sentimento enorme”

999

GloboEsporte.com

O São Paulo negociou 50% dos direitos econômicos de Lucas Fernandes com o Portimonense, de Portugal, por R$ 10 milhões. O meia se despediu do Tricolor nas redes sociais nesta quinta-feira.

– O São Paulo foi minha casa durante nove anos. Fiz amigos, aprendi muita coisa e criei um sentimento enorme por este clube que cuidou de mim e me proporcionou muitas alegrias. Sou muito grato a todos que fazem parte desse clube. Fui muito feliz no São Paulo Futebol Clube. Hoje, me despeço, mas mantenho as boas lembranças de tudo que vivi. Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram e que vibraram com minhas conquistas defendendo as três cores mais bonitas do mundo. Até logo! – escreveu o jogador.

Lucas Fernandes já treina com a equipe portuguesa desde o início desta semana. Há a possibilidade dele enfrentar o Sporting, no próximo domingo, pelo Campeonato Português.

Publicidade

Recentemente, o meia esteve emprestado ao Portimonense. No retorno ao São Paulo, no entanto, ficou sem espaço e não teve chances com o técnico Cuca.

Durante a passagem pelo time de Portugal, Lucas Fernandes fez 30 jogos e terminou a temporada europeia como titular absoluto.

Formado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Fernandes disputou 53 jogos pelo Tricolor, marcou dois gols e deu quatro assistências. De janeiro a setembro de 2018, ele participou de 17 das 47 partidas do Tricolor. O jogador de 21 anos subiu aos profissionais em 2016.