Gazeta Esportiva
mbalado pela primeira vitória em clássicos no ano, o São Paulo deve contar com as estreias de Daniel Alves e Juanfran para o jogo contra o Ceará, no próximo domingo, no Morumbi. Historicamente, o Tricolor costuma ter bons públicos nas primeiras atuações de grandes reforços em casa. Nomes como Raí, Rivaldo, Luís Fabiano, Kaká, Ganso e Hernanes foram recebidos com grande festa pelos são-paulinos.
Raí:
Astro do São Paulo entre 1987 e 1993, o atual diretor executivo do Tricolor voltou ao clube em 1998 e fez seu jogo de reestreia no Morumbi no segundo duelo da final do Campeonato Paulista. Raí foi contratado às vésperas da decisão contra o Corinthians e, com o gol que abriu o placar, teve papel importante na vitória por 3 a 1 que deu o título ao time. Naquela ocasião, cerca de 80 mil pessoas estiveram nas arquibancadas.
Rivaldo:
Campeão da Copa do Mundo de 2002 com a Seleção Brasileira e apontado pela Fifa como o melhor jogador do planeta em 1999, Rivaldo foi contratado pelo São Paulo no ano de 2011, quando tinha 38 anos. Com a camisa 10, ele estreou em uma partida do Campeonato Paulista, diante do Linense, e contribuiu com um golaço para que o Tricolor saísse com a vitória por 3 a 2.
Luís Fabiano:
Após ser apresentado para cerca de 45 mil pessoas no Morumbi, Luís Fabiano reestreou no São Paulo em outubro de 2011, em um jogo contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1. Mais de 60 mil torcedores estiveram debaixo de uma forte chuva para ver o retorno do terceiro maior artilheiro da história do clube, atrás apenas de Gino Orlando e Serginho Chulapa.
Kaká:
Em seu retorno ao Morumbi, no ano de 2014, Kaká recebeu a faixa de capitão das mãos de Rogério Ceni para enfrentar o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Com destaque de Alexandre Pato, o Tricolor venceu o jogo por 3 a 1. O jogo ficou marcado pela primeira vez que Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec atuaram juntos. O quarteto acabou fazendo sucesso no decorrer da competição, mas não conseguiu o título nacional, ficando no segundo lugar, atrás do Cruzeiro
Ganso:
Na estreia de Ganso, o Morumbi recebeu mais de 62 mil pessoas. Ainda atuando como camisa 8, o meia entrou no segundo tempo e contribuiu para a virada do São Paulo em cima do Náutico por 2 a 1. Em sua primeira temporada no Tricolor, Ganso integrou o elenco campeão da Sul-Americana de 2012.
Hernanes:
A volta do Profeta foi um fator determinante na luta do São Paulo contra o rebaixamento em 2017. Em seu reencontro com o Morumbi, Hernanes foi recebido por mais de 50 mil torcedores, mas nem isso evitou que o Tricolor saísse derrotado pelo Coritiba por 2 a 1. A temporada feita por Hernanes naquele período o consagrou como um dos grandes ídolos da história recente do São Paulo.