São Paulo bate Athletico-PR, engata 5ª vitória consecutiva e fica a dois pontos da liderança do Brasileiro

309

ESPN

Em busca do topo do Campeonato Brasileiro, o São Paulo deu um passo importante na noite desta quarta-feira. A equipe tricolor derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, chegando ao quinto triunfo consecutivo na temporada, e agora está a dois pontos do Santos, o líder da competição.

Bola de Prata 50 anos

Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbetcomemora em 2019 a sua edição de número 50! Acompanhe TUDO da premiação mais tradicional do futebol nacional.

Publicidade

São 30 pontos dos tricolores, que ocupam a quarta colocação (levam desvantagem em vitórias para o Flamengo e nos gols marcados para o Palmeiras, que também têm 30), enquanto o santistas têm 32.

O São Paulo abriu o placar aos 39 minutos com Vitor Bueno –justamente o substituto de Alexandre Pato. A jogada começou com um desarme de Igor Vinícius no campo defesa. Ele avançou pelo campo de ataque e tocou para Vitor Bueno, centralizado. Ele recebeu e já passou para Liziero, na esquerda, que devolveu rapidamente para o atacante, já na área, finalizar.

Daniel Alves foi titular pela segunda vez consecutiva, mas teve uma atuação discreta. Não criou bons lances e a melhor finalização foi ainda no primeiro tempo, quando chutou de fora da área, mas nem acertou o alvo. Já perto do final do jogo ele protagonizou um lance que os jogadores do São Paulo pediram pênalti.

Foi aos 45, mas ele acabou levando a pior na dividida com o marcador do rival e saiu de campo sentindo dores no tornozelo esquerdo. Depois conseguiu retornar ao campo e terminar a partida.

Já o espanhol Juanfran ficou no banco de reservas –ainda está longe das condições físicas consideradas ideais pela comissão técnica– e entrou aos 42 da etapa final, participando por quase dez minutos (teve muito tempo de acréscimo).

Derrotados, os atleticanos estacionam nos 22 pontos e na oitava colocação.

Fantasy do Brasileirão

Fantasy ESPN agora também tem oCampeonato Brasileiro! Monte seu time, crie sua liga, desafie seus amigos e divirta-se! Clique aqui e participe!

O confronto entre são-paulinos e atleticanos foi para recuperar a 13ª rodada, que teve de ser adiada pela viagem do time rubro-negro para o Japão, onde disputou (e venceu) a Levain Cup, em 7 de agosto.

Além de igualar as 15 partidas dos demais concorrentes do Brasileirão, quem vencesse o duelo nesta quarta também passaria a ostentar a melhor campanha na competição após a realização da Copa América.

O São Paulo fez 16 pontos em seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Tem 88,8% de aproveitamento no período.

O quinto triunfo consecutivo também foi marcante porque desde 2013 o time não conseguiu uma sequência tão longa. E naquele ano foram seis vitórias em fila, entre 16 de outubro e 2 de novembro, sob o comando de Muricy Ramalho.

Agora o São Paulo terá três dias para se preparar para a 16ª rodada, que será no domingo contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Neste dia, o técnico Cuca não poderá contar com Reinaldo, que cumprirá suspensão por cartão amarelo.

O Athletico-PR jogará no sábado, diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Ficha técnica

ATHLETICO PARANAENSE 0X1 SÃO PAULO
CAMPEONATO BRASILEIRO 2019 – 13ª RODADA
DATA: 
quarta-feira, 21 de agosto de 2019
HORÁRIO: 19h15 (de Brasília)
LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
PÚBLICO: 21.526 pagantes
ÁRBITRO: Daniel Nobre Bins
ASSISTENTES: José Eduardo Calza e Lucio Beiersdorf Flor
GOL: Vitor Bueno (SPO), aos 39 minutos do 1º tempo
CARTÃO AMARELO: Bruno Guimarães, Thonny Anderson e Wellington (ATL); Arboleda e Reinaldo (SPO)

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Vitinho) e Rony (Marco Ruben). Técnico: Tiago Nunes

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Léo Pelé) e Daniel Alves; Antony (Juanfran), Raniel e Vitor Bueno (Wliian Farias). Técnico: Cuca