São Paulo encara Franca em busca da terceira vitória consecutiva

113

Tricolor enfrenta atual campeão estadual no Morumbi para embalar na competição

Fernando Faro – Site Oficial

WhatsApp Image 2019-08-13 at 21.04.40.jpeg

Por Marina Gouvêa

O São Paulo terá uma prova de fogo para embalar no Campeonato Paulista de basquete. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Tricolor enfrenta a equipe do Franca às 20 horas nesta quinta-feira no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi. O rival é o atual campeão estadual, vice do NBB e lidera o grupo A com quatro vitórias em quatro jogos.

O Tricolor, por sua vez, viu uma melhora de desempenho coletivo nas últimas duas partidas (triunfos contra América e Liga Sorocabana) e agora testa sua evolução diante de um dos favoritos ao título. Os são-paulinos reconhecem a dificuldade do desafio, mas acreditam que são em jogos como esse que as equipes campeãs se moldam.

“Vamos enfrentar uma das equipes mais fortes do campeonato e sabemos que será duríssimo, mas também precisamos nos testar contra rivais desse nível para saber realmente em que estágio nosso time está. Melhoramos bastante nos últimos dois jogos, mas ainda estamos nos entendendo como equipe. Se quisermos ficar com a vitória, precisaremos ficar concentrados do primeiro ao último minuto”, avaliou o técnico Cláudio Mortari.

O discurso do treinador é reverberado pelo elenco, que mostra confiança para fazer uma grande partida. “Temos toda chance de fazer um ótimo jogo, Franca é uma equipe muito forte mas também é a oportunidade de mostrarmos nossa força, especialmente por jogarmos em casa. O entrosamento tem melhorado a cada dia e conseguimos mostrar isso nos últimos dois jogos, esperamos conseguir repetir esse desempenho amanhã”, avaliou o ala Renan, um dos destaques da vitória sobre a Liga Sorocabana na última terça.

Não perca a oportunidade de vir prestigiar o Tricolor. A entrada para o duelo contra Franca é gratuita e o torcedor que quiser vir ao jogo deve se dirigir ao Portão 13 do estádio do Morumbi, na rua Doutor Erasmo Teixeira de Assunção.