São Paulo se posiciona sobre queimadas na Amazônia: “Não deveria se limitar a ataques de cunho político”

212

GloboEsporte.com

Depois dos rivais Corinthians e Palmeiras, Tricolor também usa redes sociais para pedir atenção ao tema.

O São Paulo se posicionou, na noite desta sexta-feira, em rede social, sobre o aumento do número de focos de queimadas em território brasileiro, em especial na Amazônia. É o quarto clube da Série A a se manifestar sobre esse tema, depois de BahiaCorinthians e Palmeiras.

– De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de queimadas no território brasileiro, entre janeiro e agosto de 2019, cresceu 84% em relação ao mesmo período de 2018. O debate sobre o meio ambiente e a vida na Terra não deveria se limitar a ataques de cunho político. A preservação da Amazônia é de interesse direto de todo são-paulino, de todo brasileiro e de todo ser humano – postou o São Paulo.

Publicidade
Em rede social, São Paulo se posiciona sobre aumento do número de focos de queimadas no território brasileiro — Foto: reprodução Twitter

Em rede social, São Paulo se posiciona sobre aumento do número de focos de queimadas no território brasileiro — Foto: reprodução Twitter

Vários esportistas têm, durante a semana, feitos posts pedindo atenção às queimadas na Amazônia, como Cristiano Ronaldo, Mbappé e Lewis Hamilton.