São Paulo tenta acalmar Volpi e já estuda pagamento para segurar goleiro

2325

UOL

Tiago Volpi é desejo do São Paulo FC para seguir no clube em 2020. Clube se organiza para pagar e manter goleiro - Marcello Zambrana/AGIF
Tiago Volpi é desejo do São Paulo FC para seguir no clube em 2020. Clube se organiza para pagar e manter goleiroImagem: Marcello Zambrana/AGIF

Internamente, o São Paulo conta com a presença de Tiago Volpi no elenco de 2020. O clube estuda como pagar para o Querétaro, do México, os 5 milhões de dólares previstos em contrato (R$ 20,39 milhões), e qual o momento certo para negociar o acordo. A ideia do time do Morumbi é de parcelar a quantia. O vínculo atual é válido somente até o fim deste ano, por isso, apesar do otimismo tricolor, o arqueiro demonstrou preocupação para pessoas próximas.

Desta maneira, o goleiro mantém a cautela e não descarta totalmente a possibilidade de voltar para o México. Afinal, a situação do atleta ainda não foi definida. Os integrantes do departamento de futebol fazem uma avaliação bastante positiva do jogador, que é um dos mais dedicados nos treinamentos, um líder dentro de campo e deu conta de suportar a pressão de substituir o posto que um dia foi de Rogério Ceni. (Por José Eduardo Martins)

Mais SPFC: Transmissão de jogo “cego” atinge 1,2 milhão no YouTube

Publicidade

Em jogo que não passou na televisão, na última quarta-feira o São Paulo armou uma operação inovadora para narrar pela internet a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico. Foram oito funcionários da “SPFC TV” destacados para a cobertura na Arena da Baixada, e o esforço deu resultado: cerca de 1,2 milhão de visualizações no YouTube, com pico de audiência de 100 mil pessoas nos acréscimos da partida, resultado classificado como “gigante” no clube. A cobertura atraiu quase 30 mil novos inscritos ao canal oficial do clube, que recentemente bateu recordes de visualizações com a apresentação de Daniel Alves. O trabalho em Curitiba, porém, não saiu sem certa emoção: um voo atrasado dificultou a chegada de parte da equipe da SPFC TV ao estádio, problema que acabou encurtando o pré-jogo. (Por Arthur Sandes)