Sem Toró e Pato, São Paulo volta aos trabalhos em treino “noturno”

334

GazetaEsportiva

Marcelo Baseggio 

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Apenas os reservas e aqueles que não atuaram na maior parte do jogo apareceram em campo, enquanto os titulares permaneceram nas dependências internas do CT da Barra Funda fazendo um trabalho regenerativo.

Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo, Pablo treinou em um campo anexo acompanhado de um dos fisioterapeutas do São Paulo. Alexandre Pato, por sua vez, trabalhou na piscina do CT, tratando dores musculares. Toró, que também foi desfalque no duelo com o Ceará, foi outro jogador a fazer atividades internamente.

Publicidade

Nesta segunda-feira, o grupo que treinou no gramado contou com a pouca iluminação do CT da Barra Funda para trabalhar, tamanha era a escuridão que pairou sobre a capital paulista. Comandados por Cuca, os atletas participaram de um coletivo em campo reduzido.

De volta à equipe após cumprir suspensão por acúmulo de cartões, Arboleda esteve em campo e deve formar a dupla de zaga titular ao lado de Anderson Martins, já que Bruno Alves e Everton receberam o terceiro cartão amarelo e serão desfalques no próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão. Para a vaga do meia-atacante, Vitor Bueno e Helinho surgem como favoritos, uma vez que Pato e Toró não treinaram nesta segunda.A partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, é considerada chave para o São Paulo na disputa pelo título brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor chegará aos 30 pontos, empatando com Flamengo e Palmeiras na tabela, e ficará a apenas dois do líder Santos, podendo, inclusive, assumir a liderança na rodada seguinte caso vença o Vasco no Rio de Janeiro e conte com os tropeços de seus concorrentes diretos pela ponta da tabela.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta terça-feira em atividade fechada à imprensa e, em seguida, viaja a Curitiba onde, enfim, disputará a partida que foi adiada por conta dos compromissos internacionais do Athletico-PR – o Furacão viajou ao Japão para disputar a Copa Levain, antiga Copa Suruga, no período em que estava marcado o confronto válido pela 13ª rodada do Brasileirão.