SPFC: Cuca não conta com Pablo, Dani Alves e Juanfran, mas aguarda Liziero

593

UOL

José Eduardo Martins

Técnico Cuca conversa com jogadores do São Paulo - Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cuca estuda qual equipe do São Paulo vai poder escalar para a partida deste sábado (10), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Na última semana, o treinador aproveitou para fazer diversos testes. Apesar das contratações de Daniel Alves e Juanfran confirmadas na última semana, o treinador não deverá ter a dupla à disposição – ambos estavam em férias e devem precisar de um tempo até pegarem ritmo. Quem já é um desfalque certo é o atacante Pablo.

Em recuperação de lesão no ligamento do tornozelo direito, o camisa 9 vai seguir o trabalho no Reffis até ser liberado para poder disputar uma partida. O clube não divulgou uma previsão de quando o atacante estará em condições de atuar. Ele sofreu a contusão no duelo com o Palmeiras, no dia 13 de julho.

Publicidade

Por outro lado, o técnico ainda não descarta a possibilidade de contar com Liziero neste fim de semana. O jogador sofreu um entorse no tornozelo direito na partida contra o Bahia, no dia 19 de maio. O volante passou todo o período de pausa do Brasileirão para a disputa da Copa América trabalhando na academia. O clube já previa que ele ficaria ao menos dois meses longe dos gramados. Nas últimas semanas, o jogador já voltou a trabalhar no gramado e fez algumas atividades junto com os demais atletas. Nos próximos dias, ele será reavaliado para saber se poderá integrar a lista de relacionados.

Para alívio do torcedor, o goleiro Tiago Volpi, que fora poupado dos treinamentos no gramado por causa do desgaste físico e de dores no adutor, deve trabalhar no campo hoje (5) à tarde e disputar o jogo de sábado. Antony, que levou um pancada no jogo com o Fluminense (dia 27 de julho), também ficou fora das atividades com bola na última semana. O jogador se recuperava de um processo inflamatório no joelho esquerdo e foi diariamente avaliado. A tendência é de ele estar apto para compor a equipe no clássico.