UOL
Flávio Latif e José Eduardo Martins
O São Paulo vai apresentar Daniel Alves para a torcida na próxima terça-feira (6) no Morumbi, a partir das 20h. Como publicou o UOL Esporte, o clube já planejava fazer uma grande festa no estádio em um evento com a presença do público, como aconteceu na chegada de Luís Fabiano ao clube, em 2011. O evento terá a cobrança de ingressos (a partir de R$ 5), que serão comercializados pela internet amanhã e domingo. O formato da festa foi discutido pelo departamento de futebol, pelos integrantes do marketing e da comunicação e pelos representantes do jogador.
Ontem (1), quando foi anunciada a contratação do capitão da seleção brasileira, o conselheiro Júlio Casares, que era vice-presidente de comunicação e marketing em 2011, já passou a ideia para Raí – executivo de futebol – que se mostrou empolgado. Quando o terceiro maior artilheiro da história do clube voltou para o Brasil após passagem pelo futebol europeu, cerca de 45 mil pessoas marcaram presença no estádio para saudá-lo.
A contratação do jogador foi liderada por Raí, que viajou para a Europa diversas vezes neste ano para estreitar laços com o jogador. Na última semana, ele e o gerente executivo de futebol, Alexandre Pássaro, foram para o Velho Mundo para tratar de alguns negócios e de questões referentes a Militão – que fora transferido do Porto para o Real Madrid. Mesmo com Daniel Alves, o São Paulo não descarta totalmente a possibilidade de contratar Juanfran. O espanhol está livre no mercado, e já negocia com o Tricolor paulista. As conversas são lideradas por Diego Lugano – superintende de relações institucionais do São Paulo.